A trilogia De Volta para o Futuro é muito querida pelos amantes do cinema de ficção científica, com uma rejeição bastante significativa a qualquer possibilidade de realização de um novo filme. Porém, o que muitos não sabem é que existe uma sequência oficial de De Volta para o Futuro 3 que foi lançada em 1991 e contou com os retornos de Christopher Lloyd como Doc Brown e Thomas F. Wilson como Biff Tannen.
Porém, essa espécie de De Volta para o Futuro 4 não foi lançado como filme nos cinemas, já que seu destino era acompanhar uma atração do parque temático da Universal. A ideia já havia passado pela cabeça de Steven Spielberg, produtor da saga, nos anos 80, mas só foi anunciada oficialmente em 1989, ano do lançamento de De Volta para o Futuro 2.
O buraco no roteiro de De Volta para o Futuro que não pode ser explicado: Nem mesmo os criadores conseguiram encontrar uma resposta elaboradaMichael J. Fox não quis participar
Essa atração de De Volta para o Futuro foi inaugurada no parque temático de Hollywood em 1991, e posteriormente foi lançado tanto na Flórida quanto no Japão, sendo este o último a fechar, pois permaneceu em funcionamento até 2016.
A história de "Back to the Future: The Ride" começa após o final de De Volta para o Futuro 3 e fica evidente que conta com a grande ausência de Michael J. Fox. O ator teve a chance de participar, mas rejeitou a ideia de voltar a interpretar Marty McFly. Talvez por isso tudo gire em torno do confronto definitivo entre Doc Brown e Biff Tannen.
A ação ocorre em 1991, com Doc Brown fundando um instituto de tecnologia do futuro, onde um dia mostra aos visitantes um test drive de um DeLorean com capacidade para 8 passageiros no qual poderão viajar um dia para o futuro. Enquanto isso acontece, Doc viaja até 2015 para verificar se a linha espaço-tempo não foi afetada pelo que aconteceu nos filmes anteriores. Ao mesmo tempo, outros cientistas do instituto viajam para 1885 e 1955. Tudo se complica quando Tannen consegue viajar clandestinamente até os dias atuais.
Em relação a Back to the Future: The Ride, vale destacar que Robert Zemeckis e Bob Gale, criadores da franquia, não participaram, mas deram sua aprovação e afirmaram que os responsáveis entenderam bem quem era e como atua o personagem de Lloyd.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!