Minha conta
    “Nunca ensaiei tanto”: Com mais de 50 anos de carreira, Steven Spielberg jamais havia trabalhado desta forma
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um longa-metragem indicado ao Oscar marcou o currículo do diretor.

    No fim de 2021, Steven Spielberg, um dos maiores cineastas da história do cinema, decidiu inovar e apostar em Amor, Sublime Amor, adaptação de um musical homônimo nascido em 1957. Representando a estreia do diretor no gênero, o longa-metragem rapidamente conquistou a crítica - culminando em sete indicações ao Oscar e uma estatueta vencida (Melhor Atriz Coadjuvante - Ariana DeBose).

    Entre as maiores qualidades da obra, as deslumbrantes coreografias foram amplamente elogiadas pela imprensa especializada. Para alcançar a perfeição necessária, Spielberg não poupou esforços, como o próprio diretor explicou em um vídeo de making of do filme.

    “Nunca ensaiei tanto quanto fizemos em Amor, Sublime Amor”, começa o cineasta. “Foram quatro meses só de ensaios, talvez até mais. Isso me deu a oportunidade de descobrir onde colocar minha câmera durante toda a coreografia que Justin Peck havia desenhado”, acrescenta.

    E isso não foi tudo. Enquanto os dançarinos aprendiam suas coreografias, Spielberg utilizou o próprio telefone celular para determinar com exatidão a trajetória que daria às câmeras quando as filmagens de fato começassem.

    "Coordenei meu iPhone com os movimentos de dança de Justin. Editei essas imagens com a música e observei o resultado, depois voltei e filmei a cena uma segunda vez procurando diferentes formas de tornar a câmera parte dos dançarinos. Depois fiz storyboards tanto em vídeo quanto em papel", completa.

    O maior filme de guerra do cinema contém uma falha grave - mas esse foi o objetivo de Steven Spielberg

    QUAL É A HISTÓRIA DE AMOR, SUBLIME AMOR?

    20th Century Studios

    Em West Side Story (no original), acompanhamos uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. A gangue dos Jets, formada por estadunidenses brancos; e os Sharks, descendentes e/ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro do Upper West Side.

    Assim, Maria (Rachel Zegler) acaba de chegar à cidade para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), algo ao qual não está muito animada. Quando em uma festa ela se apaixona por Tony (Ansel Elgort), logo precisará enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte das gangues rivais.

    Amor, Sublime Amor
    Amor, Sublime Amor
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top