Meu Malvado Favorito 4 acaba de chegar aos cinemas e marca o retorno de uma das franquias de animação mais bem-sucedidas dos últimos anos, e do vilão mais amado do planeta. Nesta nova parcela da história, Gru e sua família dão as boas-vindas a um novo membro: Gru Jr. Mas a fuga do vilão Maxime Le Mal da prisão força a família a fugir do perigo.
Nos cinemas nacionais, o ator Leandro Hassum é quem empresta sua voz para Gru, e foi em uma nova entrevista para o OdeioCinema, o podcast do AdoroCinema, que ele compartilhou seu encontro com Steve Carell, o dublador original de Meu Malvado Favorito 4.
Hassum se encontrou pela primeira vez com o ator Steve Carell
Ao lado da atriz e convidada Lorena Queiroz, que dá voz à personagem Poppy no novo filme, o ator falou com a apresentadora Amanda Brandão sobre seu encontro com Carell, que aconteceu durante a divulgação do novo projeto. Esta foi a primeira vez que Hassum conversou com o comediante norte-americano.
Para valer o encontro inédito, o brasileiro não perdeu a chance de sanar algumas curiosidades sobre o personagem que dividem, como, por exemplo, a origem do sotaque de Gru.
Desde o Malvado Favorito 1, tinha essa coisa. Esse sotaque é de onde? E, conversando com o Guilherme Briggs, diretor de dublagem do primeiro filme, nós percebemos que talvez ele não tenha sotaque. Ele inventa esse sotaque, mas sim uma vilania para o personagem. Foi uma conclusão que nós fizemos. Quando conversei com ele (Carell), ele falou: ‘Cara, eu não botei região, eu inventei um sotaque’. O que confirmou a nossa linha de raciocínio.
Hassum ainda aproveitou o momento para compartilhar suas experiências como dublador do Gru, e se, assim como ele, Carell constantemente precisa ficar mandando mensagens de voz ou recados por telefone com a voz de Gru, quando amigos e familiares percebem que eles dublam o personagem.
“Se eu cobrasse para mandar mensagem com a voz do Gru, eu já tinha me aposentado. (...) Quando descobrem que eu sou o Gru, pedem para mandar recado para a filha, para a mãe... Eu perguntei a ele (Carell): ‘Acontece isso com você?’, Comentou Hassum com a apresentadora Amanda Brandão.
Meu Malvado Favorito 4: Vector é pai da Poppy? Leandro Hassum e Lorena Queiroz comentam teorias da internet (Entrevista exclusiva)“Ele falou que sim, o tempo todo. Então ele me contou essa história, que há pouquíssimo tempo, quando foi no aniversário da filha de um amigo dele, o pai pediu para que ele gravasse dando parabéns com a voz do Gru. E, como resposta, a garotinha respondeu feliz que o Gru existe mesmo”, completou o ator na conversa.
É nítido o carinho que os dois dubladores compartilham pelo personagem. Você pode conferir a entrevista completa a seguir:
Os três primeiros filmes de Meu Malvado Favorito estão no catálogo do TeleCine.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!