Kevin Bacon fez algo inusitado e não gostou das consequências.
O ator confessou à Vanity Fair que, um dia, decidiu contratar uma equipe de maquiadores e cabeleireiros para se camuflar como uma pessoa "normal" entre a população de Los Angeles.
O ator de Footloose: Ritmo Louco e O Lenhador encomendou próteses faciais, já que, segundo ele, seu rosto é facilmente reconhecível e "chapéu e óculos só funcionaria até certo ponto".
"Fui a um maquiador de efeitos especiais, tive consultas e pedi a ele que fizesse uma prótese para mim", afirmou Bacon, que também solicitou dentes falsos e um nariz um pouco diferente do seu natural.
De fato, ninguém o reconheceu e isso o incomodou. "As pessoas estavam me empurrando, não sendo legais. Ninguém disse: ‘Eu te amo’. Tive que esperar na fila para, não sei, comprar a p*rra de um café ou algo assim. Eu estava tipo: 'Isso é uma m*rda. Eu quero voltar a ser famoso.'"
"Quando me tornei uma estrela pop, a última coisa que eu queria ser era uma estrela pop. Eu estava tão interessado na minha ideia do que é um ator sério, e, de repente, me deram uma coisa que não era de um ator sério. Então eu rejeitei totalmente. Tentei autossabotar essa parte de mim e da minha popularidade", concluiu.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!