Georges e Anne, ambos na casa dos oitenta anos, são professores de música aposentados. A filha deles, também musicista, vive no exterior com a família. Um dia, Anne sofre um pequeno derrame. Quando ela sai do hospital e volta para casa, fica com um lado do corpo paralisado. O amor do casal de idosos está prestes a ser posto à prova.
Esta é a sinopse do comovente drama Amor, de Michael Haneke. Lançado nos cinemas em 2012, esse filme intenso, humano, delicado e sensível sobre um casal o deixará sem palavras, com um final que não podemos revelar aqui. O longa-metragem conta com atuações magistrais dos falecidos Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva. Você não esquecerá seus rostos tão cedo.
Falando sobre as origens do filme, que trata sobre o fim da vida e o sofrimento de entes queridos, Haneke disse: “Em minha família, aconteceram coisas que não foram muito felizes e que me fizeram fazer esta pergunta: como você lida com o sofrimento de alguém que você ama?”.
Com Amor, o diretor ganhou sua segunda Palma de Ouro em Cannes (depois de A Fita Branca em 2009), um raro privilégio obtido em particular pelos irmãos Dardenne, Francis Ford Coppola e Emir Kusturica. Mas isso não é tudo: o filme também ganhou cinco prêmios César, incluindo o de Melhor Filme, bem como o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Quer descobrir um grande filme? Ele pode ser assistido com uma assinatura extra no Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!