A carreira de Brad Pitt contém um considerável número de filmes aclamados, e um dos que mais marcou seu nome foi Clube da Luta. O longa-metragem de 1999 foi dirigido pelo genial David Fincher, contando ainda com um elenco composto por Edward Norton e Helena Bonham Carter.
Na trama, Carter interpretou a personagem Marla Singer, uma mulher problemática que acaba se envolvendo romanticamente com nosso protagonista. Apesar do sucesso feito pela atriz, poucos sabem que ela, supostamente, não foi a primeira opção de Fincher para o papel - e a revelação vem das palavras da atriz e rockstar, Courtney Love.
Durante uma entrevista passada para o podcast WTF With Marc Maron, Courtney se abriu sobre a carreira, compartilhando informações que podem ser chamadas de, no mínimo, curiosas. Segundo ela, na década de 1990, Fincher a contratou para interpretar Marla, mas Pitt a fez ser demitida porque ela havia negado um convite do ator para outro longa-metragem.
Como muitos sabem, Love é viúva do ex-vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, que faleceu aos 27 anos. Ela contou que ficou irritada com Pitt depois que ele e o diretor Gus Van Sant a convidaram para fazer um filme sobre Cobain, colocando da seguinte forma:
“Eu não deixaria Brad interpretar Kurt. Fui incisiva: ‘Quem diabos você pensa que é? Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas… se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não sei como você se sente, Brad.’”
Em um post antigo deletado de seu Instagram, mas resgatado pelo The Hollywood Reporter, Courtney também afirmou:
“Lembro-me do dia em que Brad e Gus Van Sant me chamaram para almoçar e tentaram me chantagear com um papel pelos direitos de um filme sobre Kurt. Perdi a cabeça com eles e às 7 da noite fui demitida de Clube da Luta. Cada palavra disso é um fato. Este sempre foi um segredo que estive ok em guardar (...) O ponto é que Brad continuou a me assediar sobre Kurt após isso."
Filhas de Angelina Jolie e Brad Pitt não querem mais usar sobrenome do pai? Relembre história polêmica da famíliaAFINAL, O FILME SAIU DO PAPEL?
Em 2005, Gus Van Sant deu vida a Últimos Dias, um drama vagamente inspirado na vida de Kurt Cobain. De acordo com Courtney, este não era o projeto que Sant e Pitt desejavam que ela aprovasse, mas sim, uma cinebiografia.
Últimos Dias contou com o protagonismo de Michael Pitt, um ator que, apesar do nome, não tem parentesco com Brad. No enredo, um famoso músico de rock mora numa mansão mal conservada e isolada do mundo, fechando-se cada vez mais para o exterior.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!