Minha conta
    "Me arrependi": Ridley Scott queria dirigir a sequência de sua obra-prima de ficção científica, mas teve que passar o bastão
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O cineasta teve que recusar a oportunidade de ficar atrás das câmeras neste filme.

    Ridley Scott é o diretor de alguns dos filmes que marcaram um antes e um depois na história do cinema. Os destaques incluem Alien, o 8º Passageiro (1979), Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982) e Gladiador (2000). Todos esses títulos se tornaram franquias, mas Scott só teve a oportunidade de dirigir o segundo filme de um deles.

    Gladiador 2 chega aos cinemas em breve, dando ao diretor a satisfação que ele não pôde ter com as sequências Aliens, o Resgate (1986) e Blade Runner 2049 (2017). Ele lamenta não ter conseguido dirigir as duas referidas continuações, conforme contou à Variety:

    "Eu deveria ter feito sequências de Alien e Blade Runner. Você muda ao longo dos anos. Na época, eu não queria passar por isso de novo. Depois apareceu James Cameron e depois David Fincher."

    Como ele bem ressalta, James Cameron ficou encarregado de dirigir Aliens, o Resgate e David Fincher fez o mesmo com Alien 3 (1992). Somente em 2012 que Scott teve a oportunidade de retornar à saga com Prometheus. Infelizmente, também nessa época, começaram as conversas sobre fazer uma sequência de Blade Runner.

    Alien, o 8º Passageiro
    Alien, o 8º Passageiro
    Data de lançamento 13 de agosto de 1979 | 1h 56min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Blade Runner 2049 trouxe Denis Villeneuve para trás das câmeras. "Eu me arrependi, embora ele tenha feito um ótimo trabalho", disse Ridley Scott sobre o diretor de Duna. Villeneuve também falou sobre o que significou para ele dirigir a sequência do que é considerado uma obra-prima da ficção científica.

    Villeneuve disse ao The Hollywood Reporter que Blade Runner 2049 foi "de longe um dos projetos mais difíceis". "Por que eu fiz isso?" o cineasta se perguntou, concluindo que filme foi a primeira vez que ele se deparou com a entrada em um mundo com um cânone já estabelecido.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top