Robert Redford é uma das figuras mais lendárias de Hollywood. Mas será que o ator e diretor - vencedor do Oscar em 1981 por Gente Como a Gente e de um Oscar Honorário em 2002 - retornará ao cinema?
O artista não aparece nas telonas desde The Old Man & the Gun, em 2018 - além de também ter feito uma pequena participação especial em Vingadores: Ultimato. Antes disso, pudemos vê-lo na Netflix com The Discovery e Nossas Noites, e nos cinemas com o live-action de Meu Amigo, o Dragão.
Desde então, Robert fez outras raras aparições em documentários como Jane Fonda em Cinco Atos ou o francês Poumon vert et tapis rouge. Como produtor, ele trabalhou em All Illusions Must Be Broken, documentário de Laura Dunn e Jef Sewell.
Robert Redford se aposentou?
Em 2018, o ator decidiu encerrar a carreira oficialmente. “Você nunca deve dizer nunca, mas cheguei à conclusão de que seria bom para mim em termos de atuação, e vou me aposentar depois disso, porque atuo desde os 21 anos. E por que não parar com algo muito otimista e positivo?", explicou em agosto de 2018 à Entertainment Weekly.
O ator enfatizou que o cenário e a história de The Old Man & the Gun o levaram naturalmente à decisão. “Para mim, ele [Forrest Tucker] foi um ótimo personagem para interpretar naquela época da minha vida. O que mais me tocou nele, espero que o filme mostre, foi que ele roubou 18 bancos, foi preso e encarcerado 18 vezes e escapou 18 vezes. Então eu me perguntei se ele não estava disposto a se ferrar só para poder aproveitar o que realmente o motivava: poder escapar?"
Talvez Robert volte a dirigir sem, necessariamente, estar à frente das câmeras - como Clint Eastwood. Porém, parece que o artista está agora em uma aposentadoria tranquila, longe dos sets de filmagem, e que não pretende voltar à ativa.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!