Como todas as sagas do cinema que se ancoraram na cultura pop, a trilogia de Peter Jackson adaptada da obra de J.R.R. Tolkien tem sua cota de easter eggs e referências escondidas. Mas será que você já viu todas elas?
Por exemplo, você prestou atenção nas duas crianças amontoadas com a mãe nas Cavernas Cintilantes quando a Batalha do Abismo de Helm está prestes a começar, na última parte de As Duas Torres?
Para ter certeza de que você as vê claramente, pause o filme às 2 horas, 48 minutos e 13 segundos, quando a tempestade começa e os Uruk-hai correm em direção às paredes. Mesmo que apareçam na tela apenas por dois ou três segundos, as crianças não são figurantes como os demais - na verdade, são Billy e Katie Jackson, filhos do diretor.
Uma participação especial por filme
Também podemos vê-los em outras duas ocasiões da trilogia: eles interpretam dois Hobbits ouvindo as histórias de Bilbo no início de A Sociedade do Anel, e, em O Retorno do Rei, podemos vê-los como dois jovens habitantes de Minas Tirith, observando Faramir e seus homens passarem.
Vale lembrar que o próprio Peter Jackson também fez participações especiais na saga. De fato, podemos vê-lo mordendo uma cenoura quando os Hobbits cruzam a cidade de Bree, jogando um dardo do topo das muralhas durante a Batalha do Abismo de Helm e comandando uma tripulação de piratas em O Retorno do Rei.
A trilogia completa está disponível na Max e no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!