Minha conta
    "Bullying, manipulação e retaliação": Netflix deve abandonar aguardada ficção científica por alegações de ambiente tóxico
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Após sucesso de adaptações como The Last of Us e Fallout, plataforma planejava trazer franquia de games às telas.

    Guerrilla Games

    Existem inúmeras adaptações no calendário da Netflix. Um dos maiores serviços de streaming do mundo, a plataforma deve apresentar projetos baseados em grandes franquias como O Exterminador do Futuro e Tomb Raider ainda neste ano.

    Entre estes vindouros projetos, a empresa estava desenvolvendo uma produção live-action inspirada em Horizon Zero Dawn, popular game da Guerrilla Games lançado em 2017. Após o recente relatório da Rolling Stone, a narrativa parece ter tomado rumos inesperados antes mesmo de definir um elenco e dar start nas gravações.

    Depois de Castlevania e Arcane, Netflix apresenta série da maior heroína dos videogames com estrela da Marvel

    O veículo indica que a série "não está mais acontecendo" por problemas internos. Existem acusações de "bullying, comportamento manipulador e retaliatório" contra o showrunner Steve Blackman, conhecido por seu trabalho em The Umbrella Academy, a partir de declarações de 12 membros da equipe.

    Segundo o veículo, os colaboradores da Netflix afirmam que o produtor teria criado um ambiente tóxico de trabalho durante a pré-produção de Horizon Zero Dawn. A matéria ainda indica que ele teria perseguido e atacado verbalmente uma funcionária que havia solicitado licença-maternidade.

    Guerrilla Games

    Os relatos dados à revista ainda citam que Steve levava "o crédito pelo trabalho de outras pessoas e supostamente fazia comentários obscenos que as fontes dizem que consideraram sexistas, homofóbicos e transfóbicos". Em resposta, um porta-voz do showrunner disse que as acusações eram "totalmente falsas" e "completamente absurdas".

    Depois de Castlevania e Arcane, Netflix apresenta série da maior heroína dos videogames com estrela da Marvel

    Abaixo, confira a sinopse de Horizon Zero Dawn:

    Em uma era na qual máquinas vagam livremente e a humanidade deixou de ser a espécie dominante, uma jovem caçadora chamada Aloy inicia uma jornada na qual desvendará o seu destino. Ignorada pela sua própria tribo desde que nasceu, a protagonista nunca conheceu o carinho materno ou a aceitação da comunidade.

    Seu único companheiro era Rost, o recluso severo e impassível que a criou. Rost ensinou Aloy a sobreviver a qualquer dificuldade e a considerar o conforto como fraqueza, mas ele não conseguiu responder as perguntas que a incomodavam mais do que tudo: quem eram seus pais e por que ela foi expulsa da tribo.

    A Netflix não se pronunciou sobre as acusações e mudanças no futuro do projeto.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top