O suspense de ação, Hitman – Assassino 47, baseado na série de videogame de mesmo nome, foi lançado nos cinemas no final de 2007. No mesmo ano, o diretor Xavier Gens causou polêmica com o terror A Fronteira. Apesar da mudança de gênero, o francês não se conteve quando se tratou da representação às vezes chocante da violência (além de muita nudez). Consequentemente, Hitman foi classificado como para maiores de 18 anos. Existe até uma versão “sem classificação” com 60 segundos a mais e totalmente sem cortes para VOD. A produção está disponível no catálogo do Disney+.
Inicialmente, Vin Diesel deveria desempenhar o papel-título. Devido a conflitos de agenda com as filmagens de Missão Babilônia, isso acabou sendo dado a Timothy Olyphant, que se tornou conhecido por papéis principais em séries de sucesso como Deadwood e Damages. Até agora, no cinema, o artista também foi visto em sucessos de bilheteria como Duro de Matar 4.0 e Era Uma Vez Em... Hollywood, de Quentin Tarantino.
Ao lado de Olyphant estavam Olga Kurylenko de 007 - Quantum of Solace e do sucesso da Marvel, Viúva Negra, Dougray Scott (Missão Impossível 2), Ulrich Thomsen (Festa de Família), o vilão de Prison Break, Robert Knepper e Henry Ian Cusick de Lost.
Um dos maiores sucessos de terror dos últimos anos está no streaming: Um videogame violento que se tornou fenômeno mundialEssa é a história de Hitman – Assassino 47
O Agente 47 (Olyphant) é uma máquina de combate humana criada em um laboratório genético. Ele foi originado e treinado por uma organização secreta para a qual agora trabalha como assassino contratado. Depois de eliminar o presidente russo Belicoff (Thomsen), não só o seu serviço secreto está atrás dele. O agente da Interpol Whittier (Scott) também está respirando em seu pescoço. Devido a essa situação difícil, seus clientes interrompem repentinamente todo contato com ele.
O homem de 47 anos, irritado com o fato, demonstra sentimentos semelhantes pela primeira vez na vida ao poupar a testemunha ocular Nika (Kurylenko). A prostituta era escrava sexual de Belicoff e agora representa uma ameaça à segurança interna da Rússia – razão pela qual 47 a ajuda a se esconder. Completamente surpreendente para si mesmo, ele se apaixona pela jovem atraente, mas também muito teimosa.
Uma onda de adaptações de videogame
Após o sucesso retumbante de Lara Croft: Tomb Raider e Resident Evil, no início dos anos 2000, uma onda de adaptações de videogame teve início em grande escala que não eram exatamente melindrosas quando se tratava de violência. Por exemplo, Doom - A Porta do Inferno, Terror em Silent Hill, BloodRayne, Max Payne e Hitman: Agente 47.
Clássico há 25 anos, saga que abalou milhões de pessoas revela primeira foto de sua adaptação para o cinemaComo a maioria dos títulos dessa onda, Hitman - Assassino 47, produzido pelo diretor de O Profissional e Nikita – Criada Para Matar, Luc Besson, não é exatamente uma obra-prima. A comunidade do AdoroCinema concedeu 3,8 de 5 estrelas para a produção. Os muitos rostos familiares do elenco são suficientes para você sintonizar?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!