Minha conta
    Sean Penn admite que se sente “miserável” nos sets de filmagem há 15 anos, desde que ganhou seu segundo Oscar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ele também aproveitou a oportunidade para deixar claro que hoje não poderia fazer Milk - A Voz da Igualdade.

    Quanto tempo faz que você não vê Sean Penn em um novo filme? Não é que tenha deixado de os fazer, mas desde Milk - A Voz da Igualdade a verdade é que os projectos que escolhe (com algumas excepções como Licorice Pizza) nunca são de primeira ordem, com funciona em Por uma Vida Melhor ou O Gênio e o Louco. E há uma razão para isso.

    E Penn afirmou em entrevista ao New York Times que se sente “infeliz nos sets de filmagem” há 15 anos, principalmente desde a estreia do conhecido Milk, sob as ordens de Gus Van Sant e com o qual ganhou seu segundo Oscar.

    Eu me sentia como um ator que desempenha um papel principal, é conhecido, recebe um bom salário, tem uma posição de destaque em um filme e precisa aparecer com energia e ser uma espécie de guarda-costas do diretor. Eu estava fingindo enquanto fazia essa m*rda e isso é muito cansativo

    Na verdade, ele disse que se importava muito pouco com as filmagens: "A maior parte do tempo eu só pensava: 'Que horas são? Quando vamos terminar? Eu estava me certificando de que as filmagens fossem concluídas, mas não sabia como manteria minha casa ou viajaria sem problemas ou coisas do gênero se parasse", confessa o ator.

    Felizmente, segundo Sean Penn (mas aceite com cautela, porque é obviamente uma entrevista promocional) tudo mudou quando ele recebeu o roteiro de Daddio, seu novo filme com Dakota Johnson, no qual ele sentiu que “pode ser uma experiência boa e com a qual eu poderia me importar agora, talvez mais do que no passado".

    Jinks/Cohen Company / Focus Features / Groundswell Productions

    Ele também aproveitou a oportunidade para comentar sobre a sociedade atual - é claro - e mais especificamente sobre seu último grande papel, no qual interpretou o político e ativista homossexual americano Harvey Milk: "Eu não poderia fazer isso agora. Vivemos em tempos de tremenda limitação. É uma política tímida e falta de arte contra a imaginação humana”.

    Milk - A Voz da Igualdade
    Milk - A Voz da Igualdade
    Data de lançamento 20 de fevereiro de 2009 | 2h 08min
    Criador(es): Gus Van Sant
    Com Sean Penn, Josh Brolin, Emile Hirsch
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top