O sucesso esmagador de Matrix alavancou o interesse de Hollywood pela ficção científica, mas nenhum outro título chegou remotamente perto daquele estrelado por Keanu Reeves. Entre tantos sucessores, há aqueles que sintam uma fraqueza especial por Equilibrium, distopia protagonizada por Christian Bale.
Lançado no final de 2002, o filme tentou contrariar aspectos que poderiam causar seu fracasso, como o orçamento apertado de 20 milhões de dólares e a chegada aos cinemas sem muito alarde. Mas não teve jeito: Equilibrium mal ultrapassou os 5 milhões nas bilheterias mundiais.
Apesar disso, o filme está longe de ser ruim (não é à toa que os leitores do AdoroCinema o avaliaram com 3,9 estrelas de 5). E, felizmente, você pode tirar a prova: Equilibrium está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Esta é a história de Equilibrium
O longa nos apresenta um regime totalitário que surgiu após a Terceira Guerra Mundial. Nesse cenário, ter emoções é considerado um crime absoluto - o que levou à proibição de diversas expressões artísticas.
John Preston, personagem interpretado por Bale, é um dos melhores agentes do governo, dedicando-se a eliminar aqueles que vão contra as regras que, no passado, levaram à execução de sua própria esposa. Mas tudo se complica quando um incidente o leva a entrar em contato com suas emoções, e não há mais como voltar atrás.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!