Todo mundo sabe que a tragédia do Titanic realmente aconteceu na vida real, mas poucos sabem que o romance de Jack e Rose é uma ficção criada para o filme. Porém, existem trechos da história que são inspiradas em vítimas reais do acidente que chocou a humanidade. Um exemplo é a personagem de Kathy Bates, baseada na sobrevivente Molly "Maggie" Brown. Hoje, vamos falar de um detalhe emocionante que também faz parte desse grupo.
Em determinado momento do filme, um homem coloca sua filha e esposa no bote salva-vidas, falando para a menina "Segure a mão da mamãe e seja uma boa garota". É uma cena rápida e triste, que ganha novas dimensões quando descobrimos que é algo que realmente aconteceu: essas foram as últimas palavras que a sobrevivente Eva Hart ouviu de seu pai, que faleceu durante o naufrágio.
Aos sete anos de idade na época, Eva passou por uma situação semelhante com sua família. Ela e seus pais eram passageiros da segunda classe do Titanic, quando a matriarca, Esther, ouviu o barulho da batida com o iceberg e alertou os familiares. Enrolando Eva em um cobertor, seu pai, Benjamin, guiou as duas até o bote 14, pedindo para a filha ficar sempre perto da mãe. "Eu vi o navio afundar. Nunca fechei meus olhos, não conseguia dormir. Eu vi, ouvi e ninguém seria capaz de esquecer. O pior foram os gritos", contou Hart.
Uma das sobreviventes mais famosas do Titanic, Eva Hart faleceu em 1996, aos 91 anos de idade. Titanic está disponível no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!