Minha conta
    Depois de Boyhood, esse diretor vai passar 20 anos gravando filme com Paul Mescal: Uma história que já rendeu prêmio para Daniel Radcliffe
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Richard Linklater falou sobre seus planos para Merrily We Roll Along.

    O diretor Richard Linklater tem grandes filmes em seu currículo, mas nenhum foi tão ousado quanto Boyhood: Da Infância à Juventude. Afinal, o longa foi gravado ao longo de 12 anos, acompanhando, em tempo real, o crescimento de seus protagonistas. Agora, o cineasta está dando um passo ainda mais longe... E vai contar com Paul Mescal em sua jornada.

    Russell Crowe com ciúmes do Paul Mescal? Ator está "um pouco desconfortável" com Gladiador 2

    Indicado ao Oscar por Aftersun e parte do aguardado Gladiador 2, Mescal está assumindo um dos papéis principais da adaptação cinematográfica de Merrily We Roll Along. Com canções do lendário compositor Stephen Sondheim, a obra inspirada numa peça de 1934 retrata 20 anos das vidas de três amigos artistas (Frank, Charlie e Mary), desde o início sonhador até o fim amargurado do relacionamento.

    Para esse projeto, Linklater pretende filmá-lo ao longo das próximas duas décadas, a fim de sentir o tempo passando para esses personagens - mesmo se o cineasta estará com cerca de 80 anos até o encerramento da película. Além de Paul Mescal, o filme terá Ben Platt (Querido Evan Hansen) e Beanie Feldstein (Fora de Série) fechando o trio de protagonistas.

    Twitter
    Beanie Feldstein e Ben Platt são amigos de longa data na vida real

    Para Richard Linklater, o essencial foi achar atores que imaginam seus futuros ainda trabalhando com artes e atuações - um processo semelhante que fez ao escolher Patricia Arquette em Boyhood, o que rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante. "Todos os envolvidos estão fazendo isso porque se importam, então eles vão precisar continuar se importando por mais 10, 15, 16, 17 anos", falou o cineasta para o The New York Times.

    Curiosamente, Merrily We Roll Along era considerado um fracasso de Sondheim, já que sua versão original teve apenas 16 performances na Broadway em 1981. Recentemente, a peça ganhou novas versões, até voltar oficialmente para os palcos da Broadway em 2023 - com Jonathan Groff (Mindhunter, Hamilton), Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Lindsay Mendez (vencedora do Tony por Carousel) como protagonistas. O revival foi um sucesso absoluto de crítica e público, vencendo 4 Tony Awards (o Oscar da Broadway), inclusive para as performances de Groff e Radcliffe.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top