"Nossa maior façanha foi manter isso em segredo": Como aconteceu essa participação surpresa em House of the Dragon?
Júlia Barbosa
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

O episódio 3 da 2ª temporada de A Casa do Dragão trouxe um retorno surpresa.

Por mais que House of the Dragon seja uma adaptação do livro de George R.R. Martin, a série ainda consegue tirar cartas da manga para surpreender até os maiores fãs. Na 2ª temporada, uma participação especial foi guardada a sete chaves e só foi divulgada no momento que o terceiro episódio foi ao ar, no último domingo (30).

Milly Alcock, a intérprete da jovem Rhaenyra Targaryen fez uma aparição surpresa após ter passado a tocha da personagem para Emma D’Arcy. A última vez que ela apareceu foi no 6º episódio da 1ª temporada, antes do salto temporal de uma década que avançou a trama. Logo, não esperávamos que nem ela, nem Emily Carey, que fez a jovem Alicent, voltassem.

Ela retornou como uma aparição para Daemon (Matt Smith) em Harrenhal. Na visão, vemos a jovem Rhaenyra costurando a cabeça do pequeno Jaehaerys Targaryen de volta em seu corpo. Uma cena muito sombria que deverá ter um forte impacto em Daemon, principalmente pela influência do castelo amaldiçoado e da premonição deixada por Alys Rivers (Gayle Rankin).

Como a participação especial de Milly Alcock foi escondida?

HBO

Para Ryan Condal, co-criador de A Casa do Dragão, a presença de Milly foi muito importante para passar a mensagem pretendida pela cena, além de evidenciar a potência das alucinações provocadas por Harrenhal:

“Era sobre ele ser assombrado por pessoas que maltratou no passado, especialmente a jovem Rhaenyra. Foi ela que aceitou seu pedido, não a Rhaenyra mais velha. Foi esta versão que o passou como herdeiro do trono, e então foi nomeada em seu lugar. A história em Harrenhal se desenrola, Daemon deve enfrentar seu passado, as escolhas que fez e as coisas que realizou”, explicou o showrunner à Entertainment Weekly.

Ele ainda afirmou que a maior dificuldade da cena foi, justamente, deixar o segredo guardado até o final:

“Ela [Milly] está muito ocupada, então foi difícil acomodar sua agenda, mas nós a hospedamos por alguns dias assim que a produção começou. Acho que nossa maior façanha foi manter isso em segredo até o fim, visto que [a gravação] aconteceu desde o início”, contou Condal.

Milly Alcock conseguiu o papel de Supergirl e aparecerá nos próximos filmes de super-heróis da DC da Warner Bros, começando com Superman, que está em processo de filmagem.

*Conteúdo global AdoroCinema.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados