Minha conta
    O remake do fracasso de ação de Jean-Claude Van Damme estreia em 2026: Concorre com um aguardado filme de ficção científica
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme chega aos cinemas no mesmo dia que Project Hail Mary, estrelado por Ryan Gosling.

    Uma nova adaptação cinematográfica de um popular jogo de videogame está a caminho. Street Fighter chegará aos cinemas em dois anos. Isso foi confirmado pela Sony Pictures, que escolheu o dia 20 de março de 2026 para a chegada do novo filme aos cinemas.

    Essa notícia chega logo após o THR anunciar que Danny e Michael Philippou, criadores do filme de terror Fale Comigo, estavam deixando a direção de Street Fighter devido a problemas de agenda. Os irmãos Philippou trabalharão em seguida com a A24 em Bring Her Back, com Sally Hawkins e Billy Barratt.

    O dia escolhido pela Sony para o lançamento de Street Fighter coloca o filme em concorrência com um dos filmes de ficção científica mais esperados. Também chegando aos cinemas em 20 de março de 2026 está Project Hail Mary, a adaptação do romance homônimo de Andy Weir. Ryan Gosling interpreta o personagem principal e Phil Lord e Christopher Miller dirigem o filme.

    MÁ SORTE NOS FILMES

    A franquia Street Fighter começou em 1987 como um jogo de fliperama. Street Fighter II foi lançado em 1991. Sua versão mais recente, Street Fighter 6, foi lançada no ano passado.

    Na tela grande, o videogame foi adaptado para o cinema em 1994, com Jean-Claude Van Damme no papel de Guile. Steven E. de Souza dirigiu o filme, que se concentrava em um coronel que recrutava um grupo de lutadores para ajudar a libertar delegados da ONU que haviam sido sequestrados.

    Capcom Entertainment Inc.

    O Street Fighter de Van Damme foi um fracasso, massacrado pelos críticos e só arrecadou mais de 99 milhões de dólaresem todo o mundo com um orçamento de 35 milhões. O que ele faturou nas bilheterias foi o dobro do seu custo, mas esperava-se mais de um filme como esse.

    Em 2009, a 20th Century Fox quis tentar a sorte novamente com a saga do videogame e lançou Street Fighter - A Lenda de Chun-Li com Kristin Kreuk no papel principal. Novamente, foi um fracasso de crítica e público: arrecadou apenas mais de 12 milhões de dólares em todo o mundo.

    Street Fighter - A Última Batalha
    Street Fighter - A Última Batalha
    Data de lançamento 19 de setembro de 1995 | 1h 42min
    Criador(es): Steven E. De Souza
    Com Byron Mann, Jean-Claude Van Damme, Raúl Julia
    Usuários
    2,3
    Assista agora em Sony One

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top