Guerra ao Terror não é apenas um filme premiado, mas também é uma história de guerra extremamente emocionante. O filme foi o grande vencedor da 82ª cerimônia do Oscar, em 2010, conquistando seis categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original, melhor edição, melhor mixagem de som e melhor edição de som. Não é à toa que é considerado uma obra-prima.
Qual é a história de Guerra ao Terror?
O sargento William James (Jeremy Renner) se junta a um esquadrão anti-bombas do exército americano, formado por soldados de elite que, sem dúvida, têm um dos trabalhos mais perigosos do mundo. Eles têm que desarmar bombas no Iraque e regularmente têm que lidar com situações extremamente perigosas.
Enquanto o sargento JT Sanborn (Anthony Mackie) tende a ser o sensato e o especialista Owen Eldridge (Brian Geraghty) o medroso, William James tende a ser um audacioso. Suas ações, muitas vezes imprudentes e irrefletidas, chegam a colocar o esquadrão em grande perigo.
Sem inserir os acontecimentos em um contexto político mais amplo, a diretora Kathryn Bigelow permanece muito próxima dos soldados e dos eventos que os cercam. Isso confere ao filme um fascínio, uma densidade e uma proximidade únicos, que tornam difícil escapar da atração de tudo isso.
Os três personagens principais não só têm de lidar com homens-bomba e bombas furtivas, mas também com eles mesmos e seus próprios traumas pessoais e problemas interpessoais. No entanto, o desarmamento de bombas ocupa o centro do palco, e a tensão ofegante não lhe dará tempo para recuperar o fôlego.
Guerra ao Terror está disponível na Netflix e no Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!