Michael Caine teve um impacto inegável na indústria cinematográfica. O ator britânico já apareceu em mais de 160 filmes, sendo oito deles sob a direção de Christopher Nolan - nenhum outro ator foi escalado por Nolan com essa frequência. Os fãs provavelmente devem se lembrar de Caine como o mordomo do Batman, Alfred Pennyworth, que sempre atua como uma bússola moral para o Cavaleiro das Trevas de Christian Bale.
Mas, há algum tempo, Michael anunciou o fim de sua carreira. Uma despedida triste, sem dúvidas, mas há algo que pode nos servir de conforto: seu último filme, A Grande Fuga, já está disponível nos cinemas brasileiros! Se você quiser vivenciar o último filme do astro nas telonas, a hora é agora.
Esta é a história de A Grande Fuga, último filme de Michael Caine
A trama baseada em uma história real acompanha Bernard Jordan (Caine), um veterano que passa seus últimos dias em uma casa de repouso. Para homenagear os soldados que perderam a vida durante a Segunda Guerra Mundial, Jordan decide fugir do asilo e embarcar em uma viagem épica.
Em entrevista ao The Telegraph, Caine deixou claro que este seria seu último filme, explicando que algumas cenas do drama já haviam lhe apresentado um grande desafio físico: “Me deram uma bengala muito boa e pude atuar nas cenas que exigiam. Eu filmei muitas cenas apenas uma vez e, então, terminei.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!