Minha conta
    Veja como está Giorgio Cantarini, o ator de cinco anos que nos encantou em A Vida é Bela
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme italiano chegou aos cinemas há 27 anos.

    Com apenas cinco anos, Giorgio Cantarini estrelou um dos filmes mais comoventes da história. A Vida é Bela nos leva à Itália de 1939, mais especificamente à Toscana, onde um homem alegre chamado Guido conquista o coração de Dora, noiva de um fascista chamado Rodolfo.

    Depois de casados, eles têm um filho pequeno chamado Giosué, que nos mostra as terríveis consequências do Holocausto enquanto brinca em um campo de concentração ao lado de seu engraçado pai, interpretado por Roberto Benigni.

    Não deve ter sido fácil para Giorgio Cantarini estrelar uma história tão pesada durante a infância, mas parece que isso conseguiu despertar seu interesse em continuar sua carreira cinematográfica. "Roberto me explicou que era uma história com mocinhos e bandidos: os mocinhos eram os de macacão listrado, os bandidos eram os outros de uniforme", explica o ator por meio de sua conta oficial no Instagram.

    A Vida é Bela
    A Vida é Bela
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 1999 | 1h 57min
    Criador(es): Roberto Benigni
    Com Roberto Benigni, Horst Buchholz, Marisa Paredes
    Usuários
    4,7
    alugar ou comprar

    Após sua estreia em A Vida é Bela, Cantarini apareceu em outros títulos como Gladiador e In Love and War, filmes lançados em 2000 e 2001, respectivamente. Houve um tempo em que o jovem ator duvidava se deveria aparecer em mais longa-metragens ou se dedicar à sua outra grande paixão: o futebol. Roberto Benigni não gostou de perder tamanho talento e incentivou o jovem a se matricular no Centro Experimental de Cinematografia de Roma, onde se formou em 2014.

    Uma década depois, o ator está usando suas redes sociais para divulgar seus novos projetos. Malamente, do diretor Giovanni Guidelli, é um de seus próximos filmes, sendo também protagonista do italiano Made in Dreams - L'italiano Che ha Costruito l'America, de Valentina Signorelli e Cecília Zoppelletto.

    O ator esteve no Festival de Cinema de Veneza em 2023 com o filme Comandante, do diretor Edoardo De Angelis. A carreira de Giorgio Cantarini divide-se entre o amor pelo cinema e pelos palcos, já que, sempre que tem oportunidade, participa em peças de teatro.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top