Com a maior entrada da história da franquia, Um Lugar Silencioso: Dia Um tem impressionado a audiência com uma narrativa que opta pelo drama ao costumeiro suspense visto nos filmes anteriores. Antes dos assustadores eventos vividos pela família Abbott (John Krasinski e Emily Blunt), o mundo não estava dominado pelos alienígenas - e é a partir deste ponto que a narrativa tem início.
Longe dos antigos protagonistas, o prelúdio apresenta Sam, personagem interpretada pela vencedora do Oscar Lupita Nyong'o. Vivendo o pior momento de sua vida, enquanto luta contra um câncer terminal, ela é surpreendida pela invasão alienígena.
John Krasinski está em Um Lugar Silencioso: Dia Um? Entenda conexão do ator com o filmeDurante uma entrevista à People, a atriz falou sobre como foi "assustador psicológica e emocionalmente" se aprofundar em uma personagem que "está realmente enfrentando sua mortalidade, mesmo antes desse apocalipse acontecer, e cuja vida está escapando entre seus dedos".
O papel se tornou ainda mais delicado para a artista pela perda de Chadwick Boseman, amigo e parceiro de elenco de Pantera Negra, falecido após uma luta contra um câncer colorretal. "No final, foi realmente muito terapêutico porque eu tinha acabado de vivenciar, não muitos anos atrás, a morte de Chadwick Boseman, o que me abalou profundamente", disse Nyong'o. "Eu definitivamente estava pensando muito sobre isso."
"O que percebi é que é muito importante nos lembrarmos da nossa mortalidade, porque assim vivemos a vida um pouco mais intencionalmente", acrescenta ela. "Quando achamos que temos todo o tempo do mundo, acabamos subestimando as pessoas e as experiências."
Um Lugar Silencioso: Dia Um está em cartaz nos cinemas brasileiros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!