É inegável que A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero, é um dos filmes de terror mais importantes da história do cinema. O projeto não apenas moldou a forma de se fazer histórias de zumbi nas telonas, como apresentou uma trama política que recebeu diversos “sucessores espirituais” ao longo das últimas décadas.
Sem o filme do cineasta americano, não existiriam obras como Madrugada dos Mortos, Dia dos Mortos e até mesmo The Walking Dead. Entre tantos projetos que utilizam o longa como fonte de inspiração há um que precisa ser exaltado por subverter o subgênero de forma criativa: Todo Mundo Quase Morto.
Com sua homenagem irônica, Edgar Wright faz um tributo às obras de Romero e não apenas abriu sua trilogia Cornetto, até hoje reverenciada, mas também criou um filme de zumbi com fator cult - que é tão original e refrescante que quase 20 anos depois ainda é muito divertido. Aliás, somado ao projeto aqui citado, a trilogia do cineasta também é composta por Chumbo Grosso e Heróis de Ressaca.
Todo Mundo Quase Morto: Até George A. Romero ficou emocionado!
A trama acompanha Shaun (Simon Pegg), um vendedor que divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disso, ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil.
Para resolver a questão, Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Arrasado, ele se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.
Mais de 67 milhões de ingressos vendidos: O filme de terror para assistir no streaming se você gostou de Sob as Águas do SenaWright, Pegg e Frost já representavam a comédia com risada garantida. O que diferencia Todo Mundo Quase Morto (e seus outros filmes) da concorrência, no entanto, é que mesmo se você tirar as muitas piadas explosivas da equação, você ainda terá um filme emocionante e divertido que, no caso do apocalipse zumbi, é tão divertido quanto assustador.
O maior elogio para o longa está em referenciar o passado e fazer George A. Romero se emocionar com a história. O cineasta ficou tão entusiasmado com o filme que prontamente ofereceu a Edgar Wright e Simon Pegg participações especiais em seu filme Terra dos Mortos. Por último, mas não menos importante, Todo Mundo Quase Morto também impressiona como uma exibição de fogos de artifício completamente exagerada, horrível e divertida.
"Peregrinação sexy pelo tempo e trauma": Uma das melhores séries de terror do streaming vai contar história de clássico cult rejeitado por Tom CruiseTodo Mundo Quase Morto está disponível online, em plataformas de compra ou aluguel digital como Youtube, Google Play e Apple TV.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!