Em meio à crise do gênero de super-heróis, com o público mais do que cansado de se deparar com praticamente a mesma história repetidas vezes, a notícia de que Coringa: Delírio a Dois é um musical é a melhor coisa que poderíamos ler.
A segunda parte de Coringa, também com Todd Phillps como diretor e Joaquin Phoenix no papel principal, chega aos cinemas em 3 de outubro e apresentará algumas versões de músicas populares.
De acordo com a Variety, as primeiras versões do filme são de "um musical de jukebox" com pelo menos 15 covers de músicas "conhecidas". Uma delas é That's Entertainment, do musical da Broadway Melodies. No entanto, também há espaço para que algumas músicas originais sejam adicionadas à versão final do filme.
A mídia mencionada acima indica que não se sabe quem cantará, mas Hildur Guðnadóttir, compositora da primeira parte e vencedora do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, "infunde suas características musicais distintas e assombrosas" em cada número.
Esses musicais, conhecidos pelo termo "jukebox", são caracterizados pela introdução de canções musicais que fizeram sucesso no passado. Exemplos: Mamma Mia! e Moulin Rouge. Os planos, como aponta a Variety, são de que Coringa: Delírio a Dois saia do molde musical tradicional.
DC SE ARRISCA COM ALGO DIFERENTE
Coringa é o filme com classificação para maiores de maior bilheteria da história do cinema. Ultrapassou 1 bilhão de dólares e recebeu 11 indicações ao Oscar. Phoenix ganhou o prêmio de Melhor Ator por seu papel como Arthur Fleck na história da origem do Palhaço Príncipe do Crime. Para a sequência, Lady Gaga dá vida a Harley Quinn.
O fato de Coringa 2 ser um musical é uma ótima notícia. A DC está assumindo um risco ao dar sinal verde a um filme que busca fazer algo novo depois de mais de uma década com quase o mesmo padrão em todos os filmes do gênero. É claro que a sequência não entra para a história porque não é o primeiro musical de super-heróis. Esse título vai para It's a Bird... It's a Plane... It's Superman, lançado em 1966.
O Universo DC está em queda livre desde o final de 2020 e, agora que James Gunn e Peter Safran estão botando ordem na casa como os novos diretores da DC Studios, o fato de Coringa 2 ser um musical pode contribuir para o futuro da franquia. É certo que o filme se passa em um universo diferente do universo central, que é o que começará com o novo Superman. Batman, o filme estrelado por Robert Pattinson, também se passa em um mundo separado.
Detalhes sobre a história de Coringa: Delírio a Dois não foram divulgados, mas sabe-se que será um drama ambientado em Arkham, o famoso hospital psiquiátrico dos quadrinhos do Batman. O filme está orçado em 200 milhões de dólares e é, sem dúvida, um dos filmes mais esperados do ano.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!