Minha conta
    “Ele trata os atores como cavalos”: Tom Hanks fala sobre sua colaboração com Clint Eastwood
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Após filmar com o renomado cineasta, ator pareceu impressionado com a forma de trabalho do veterano de Hollywood.

    Tom Hanks é ator há quase 45 anos e há muito alcançou o status de lenda viva de Hollywood. Claro, o homem de 67 anos teve a oportunidade de filmar com um grande número de grandes diretores durante esse longo período, alguns até várias vezes: ele esteve cinco vezes na frente das câmeras de Steven Spielberg, e também trabalhou regularmente com o diretor de Forrest Gump, Robert Zemeckis (seu novo projeto conjunto Here, que será lançado nos cinemas dos EUA este ano).

    No entanto, foi somente em 2016 que ele apareceu em um filme de Clint Eastwood, no drama Sully: O Herói do Rio Hudson, baseado em fatos reais. Hanks interpreta o piloto Charles B. Sullenberger, que ganhou fama mundial como o “Herói de Hudson”. Em janeiro de 2009, um avião fez um pouso de emergência no rio Hudson, salvando inúmeras vidas. Mas nas investigações subsequentes ele também teve que se defender contra acusações...

    Marcus Yam / Los Angeles Times

    Quando você filma com tantos cineastas diferentes, também precisa se adaptar a muitos temperamentos diferentes. Assim como seu parceiro de tela de O Resgate do Soldado Ryan, Matt Damon, Hanks também ficou impressionado com o pragmatismo de Eastwood - porque a estrela de faroeste de 94 anos é conhecida por não deixar nada nem ninguém incomodá-lo no set de filmagem (mesmo quando ocorreu um incêndio perto do estúdio, Eastwood simplesmente continuou a filmar).

    Durante uma aparição no Jimmy Kimmel Live , Hanks discutiu o estilo de direção do vencedor do Oscar: “Em outros filmes, eles dão tanta importância a 'Ação!' Cuidado, estamos filmando, pessoal! E todos estão prontos. E AÇÃO!”, explicou ele. Com Eastwood é completamente diferente: “Ele apenas diz: 'Ok, comece.' E então você começa. Talvez ele diga: 'Basta fazer de novo.' E então você faz isso também, e ele diz: 'Tudo bem, isso é o suficiente por enquanto.'”

    "Os dois estilos funcionam tão bem juntos": Clint Eastwood escolheu seu filme favorito de 1950 e nenhum outro conseguiu superá-lo

    É por isso que, segundo Tom Hanks, Eastwood trata seus atores como cavalos. Mas o que Hanks quis dizer quando disse que o ator de Perseguidor Implacável trata seus atores como cavalos? Muito simplesmente: "Ele disse que quando fez A Thousand Miles of Dust [uma série de faroeste em que Eastwood apareceu entre 1959 e 1965], havia todos esses antigos diretores de cinema que adoravam seus megafones. E toda essa preparação, a constante 'Ação!' teria feito os cavalos [surtarem].”

    "Uma aposta arriscada": Clint Eastwood revela de qual de seus filmes mais se orgulha - e até entrou numa briga por ele!

    Eastwood é o oposto: calmo e amigável, sempre cuidadoso para garantir que os temperamentos exaltados não envenenem o clima no set ou atrasem as filmagens. É por isso que quando alguém lhe pergunta como é trabalhar com Clint Eastwood, Hanks responde: “Ele trata os atores como cavalos”.

    Sully: O Herói do Rio Hudson está disponível no Prime Video.

    Sully - O Herói do Rio Hudson
    Sully - O Herói do Rio Hudson
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2016 | 1h 36min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top