Kevin Costner odeia faltar no trabalho e já deu algumas provas disso. Em entrevista à revista People, o ator revelou ter ido gravar Estrelas Além do Tempo, de 2016, em péssimas condições de saúde.
"Trabalhei 10 dias sob soro intravenoso, mas nunca perdi um dia de trabalho. Nunca trabalhei bêbado em um set. Nunca trabalhei drogado em um set, mas tomei morfina nas últimas duas semanas em que trabalhei em [Estrelas Além do Tempo]. Eu nem sei como. Cerca de três dias eu estava normal", disse o ator.
No filme, ambientado em 1961, Kevin Costner interpretou o personagem Al Harrison, ao lado de Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe. Após se recuperar de seu problema de saúde, outros novos surgiram.
O ator contou que, entre as cenas, ele se sentou no trailer "com uma gota de morfina no braço" e teve que manter as mangas arregaçadas "para cobrir os hematomas intravenosos".
Eventualmente eu tive que fazer isso. Eu queria chorar, mas todo mundo estava olhando, então não chorei.
Baseado no livro de Margot Lee Shetterly, Estrelas Além do Tempo se passa durante a Guerra Fria, enquanto os Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial. Ao mesmo tempo, a sociedade norte-americana lida com um profundo conflito racial, entre brancos e negros.
Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
Estrelas Além do Tempo está disponível no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!