Não é novidade para ninguém que a saga Crepúsculo foi responsável por um grande impacto cultural. Saída das páginas dos livros escritos por Stephenie Meyer, a franquia apresentou um elemento que nenhum outro filme de vampiro havia pensado até o momento: os seres das trevas brilhavam quando expostos ao sol.
Bastante ridicularizado por parte dos espectadores, o brilho de personagens como Edward Cullen, Alice, Jasper e mais irritou também o grande protagonista da obra: Robert Pattinson. A revelação veio através do colega de set e ator, Jackson Rathbone, que colocou durante um painel recente na Emerald City Comic Con:
“Eles faziam todos os testes de brilho de Crepúsculo, então de vez em quando você via Rob [Pattinson] saindo do trailer de maquiagem completamente irritado e bravo. Metade do rosto dele estava brilhando muito forte, a outra metade um pouco menos."
Ele ainda completa:
“Ele ficava tipo: 'Cara, o que está acontecendo?' Quando passava de um dia chuvoso para um dia ensolarado era ainda pior, porque se está ensolarado, eles têm que nos fazer brilhar. Era uma dessas coisas em que o sol aparecia e nós ficávamos animados, exceto pela produção: 'Isso está nos ferrando ainda mais!'”
ANNE RICE FEZ CHACOTA DE CREPÚSCULO
Famosa pelo clássico da literatura, Entrevista com o Vampiro, Anne Rice foi mais uma das pessoas a brincar com o famigerado brilho. Em postagem no Facebook em 2011, a aclamada autora escreveu:
“Lestat e Louie sentem pena dos vampiros que brilham ao sol. Eles nunca machucariam os imortais que escolhem passar a eternidade indo para o ensino médio repetidamente em uma cidade pequena. Meus vampiros possuem seriedade. Eles podem se dar ao luxo de serem misericordiosos.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!