Depois de 40 anos de espera até que Francis Ford Coppola fosse finalmente capaz de concretizar a sua visão de uma Nova York distópica, recentemente questionou-se até se Megalopolis acabaria por chegar ao cinema – até que finalmente o grande alívio que se seguiu.
O novo filme da lenda da direção por trás de marcos como Apocalypse Now e a trilogia O Poderoso Chefão seria lançado nos cinemas internacionais em 7 de novembro. Pelo menos foi o informado a princípio. Embora houvesse euforia com a certeza de que o drama distópico de ficção científica chegaria às telas, segue a próxima boa notícia:
Megalopolis estreará em 26 de setembro de 2024. Isso significa que o projeto mais apaixonante de Coppola, no qual o diretor investiu mais de 100 milhões de dólares de seus próprios fundos, lançará em pouco menos de três meses. No Brasil, a data de lançamento ainda não foi confirmada.
Todos os filmes de Francis Ford Coppola, do pior para o melhorMegalopolis: Um filme experimental de grande orçamento
Você poderá finalmente ver com seus próprios olhos o último trabalho da lenda de Hollywood, que já provocou as mais selvagens e diversas reações. Durante uma exibição antecipada exclusiva, o filme teria um caráter experimental, “difícil de comercializar” e recuperar os custos de produção é virtualmente impossível.
Megalopolis é um filme que poderia ser mais visionário – mas esse olhar provavelmente causará frustração para uma parte considerável do público. Se o longa tivesse realmente sido feito no início da década de 1980, como originalmente planejado, certamente teria hoje a reputação de ser um dos fracassos mais lendários da história do cinema – bem como um clássico indiscutível. E em 2024 as coisas provavelmente não serão muito diferentes.
Isso é o que espera por você na sala de cinema
Ambientado na Nova York do futuro, Megalopolis renegocia a queda do Império Romano. Após um desastre devastador, o arquiteto idealista César Catalina (Adam Driver) planeja criar uma nova utopia. Mas ele faz esse cálculo sem o atual prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), que quer manter o status quo – afinal, ele está no poder.
Também há Shia LaBeouf, que é usado de diversas maneiras, de Transformers a Ninfomaníaca - Volume 1, Nathalie Emmanuel, conhecida por Game of Thrones e a franquia Velozes & Furiosos, a favorita do público, Aubrey Plaza (The White Lotus) e o veterano de Hollywood, Jon Voight.
O fato de Megalopolis inicialmente ter enfrentado ventos contrários não significa necessariamente nada. No início dos anos 80, Coppola teve uma experiência semelhante - ainda pior - mas o filme daquela época ainda hoje é reverenciado como um clássico.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!