Os filmes de terror tem um histórico de revelar estrelas do cinema. Muitos astros de Hollywood começaram sua carreira em produções do gênero, como Johnny Depp...
O primeiro trabalho de Johnny Depp como ator foi no clássico A Hora do Pesadelo (1984), filme de Wes Craven que apresentou ao público um dos maiores ícones do terror: Freddy Krueger. Ele interpretou Glen Lantz no primeiro A Hora do Pesadelo, que era namorado da protagonista Nancy Thompson (Heather Langenkamp).
Tanto Freddy Krueger quanto Johnny Depp estão completando 40 anos de carreira. Por sinal, uma das mortes mais icônicas de Krueger foi justamente do personagem de Depp, quando ele é sugado para dentro de sua cama pelo vilão e acaba morto violentamente.
Relembre a icônica cena da morte de Johnny Depp em A Hora do Pesadelo:
Johhny Depp não queria ser ator, mas Nicolas Cage trouxe ele para Hollywood, sendo escalado em 1984 para A Hora do Pesadelo. Depois disso, ele se tornou famoso pela série Anjos da Lei e também virou uma das maiores estrelas de Hollywood com Edward Mãos de Tesoura – que deu início a sua parceria de sucesso com Tim Burton.
Depp foi indicado três vezes ao Oscar, por Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, Em Busca da Terra do Nunca e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
A Hora do Pesadelo acompanha um grupo de adolescentes que passa a ter pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger retorna para se vingar daqueles que o mataram, através do sonho.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!