Minha conta
    O filme de ficção científica mais promissor dos próximos anos: Com a equipe de House of the Dragon e Jurassic World
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    As equipes de duas das mais populares franquias de fantasia e ficção científica se uniram para fazer algo grandioso, e já sabemos os primeiros detalhes.

    Avatar lançou as bases para um futuro em que a franquia de ficção científica/fantasia de James Cameron promete estar bem viva, mas a verdade é que já conhecemos os primeiros detalhes de um novo projeto cinematográfico que pode estar entre os maiores dos próximos anos. Um filme de ficção científica/fantasia que reune algumas das equipes de duas das maiores franquias recentes para nos trazer uma aventura que promete ser épica e que girará em torno de um misterioso mundo mítico e lendário que inspirou centenas de histórias e lendas, mas para o qual não há evidências de sua existência.

    Pouco se sabe sobre o ambicioso projeto, mas os primeiros detalhes já nos permitem ficar animados e afirmar que, no mínimo, estamos diante do filme de fantasia mais promissor dos próximos anos. Trata-se de Atlantis, o novo longa-metragem do diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, que se uniu à roteirista e produtora executiva de House of the Dragon, Charmaine DeGraté.

    Um filme sobre a lendária "cidade perdida" no mar foi originalmente definido como um dos novos grandes projetos da Universal, também com Trevorrow como diretor, mas com o roteirista Dante Harper (Alien: Covenant) encarregado do roteiro. Harper agora será substituído por DeGraté e o projeto será produzido pela Skydance, e não pela Universal.

    Embora ainda não se saiba nenhum detalhe sobre o filme ou sobre a trama principal em torno da qual o filme girará, o The Hollywood Reporter confirmou que Trevorrow e DeGraté estão se unindo para ressuscitar os planos originais: uma aventura de fantasia sobre a cidade perdida, na qual eles prometem colocar toda a sua experiência na criação de um universo de fantasia que não falta nada.

    Warner Bros.

    Em sua nova concepção do projeto, a dupla criativa manteve os planos de desenvolver uma enorme aventura de fantasia baseada na lendária e avançada civilização que afundou e se perdeu para sempre, mas não foi revelado que parte de toda a mitologia que envolve sua existência estará sob seus holofotes. É bem possível que se trate de sua criação ou talvez de sua queda, bem como de uma história ambientada no contexto de Atlântida. Também não foi revelado se será um filme de época ou se terá uma abordagem mais contemporânea e moderna.

    Para se inspirar, no entanto, Trevorrow e DeGraté se basearão nas experiências anteriores de Atlântida nos cinemas: os filmes de animação da Disney Atlantis - O Reino Perdido e Atlantis - O Retorno de Milo (2020), bem como suas aproximações em live-action, como Aquaman, ou a representação de outras cidades subaquáticas avançadas, como Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ou Godzilla II: Rei dos Monstros.

    Atlantis - O Reino Perdido
    Atlantis - O Reino Perdido
    Data de lançamento 29 de junho de 2001 | 1h 35min
    Criador(es): Kirk Wise, Gary Trousdale
    Com Michael J. Fox, James Garner, John Mahoney
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top