Donnie Darko (2001), de Richard Kelly, é uma obra-prima cinematográfica que deve ser levada em conta na história do cinema. Alguns anos depois, seu segundo filme deixou todos com altas expectativas quando foi lançado em 2006, recebendo críticas mistas.
Estamos falando de Southland Tales: O Fim do Mundo, um filme bastante confuso, sobrecarregado pelas suas próprias ideias e pela grande quantidade de histórias. A trama também tem uma origem religiosa enigmática que está muito mais presente daquela vista em Donnie Darko.
Ainda assim, há um certo fascínio em Southland Tales porque o filme é uma fonte de ideias novas e criativas, embaladas em uma estética marcante dos anos 2000, à qual leva algum tempo para se acostumar.
Com estrelas como Dwayne Johnson, que podemos ver aqui em um de seus primeiros papéis, Seann William de American Pie, fazendo um papel duplo, Sarah Michelle Gellar e Justin Timberlake completam o elenco. Com Southland Tales, Richard Kelly criou uma sátira social distópica e às vezes amarga que fica mais presa à realidade a cada ano que passa. Correntes radicais que ameaçam desestabilizar a sociedade por dentro e operações de guerra privatizadas.
Sobre o que é Southland Tales: O Fim do Mundo?
Ambientado no ano de 2005, o estado de Texas foi arrasado por um ataque nuclear, causando um caos que força o governo a suspender as liberdades individuais de cada pessoa, o que cria revolta na população e o surgimento de grupos revolucionários.
A produção deste live-action da Disney já começou – e talvez Dwayne Johnson já tenha cantado a música mais popularDurante a grande celebração do Dia da Independência, a vida de três pessoas vão se cruzar por causa do prenúncio de um desastre: o boxeador sem memória Boxer Santaros (Dwayne Johnson), a estrela pornô Krysta Now (Gellar) e um policial que detém a chave para uma grande conspiração. Santaros elabora um roteiro para um filme, que para sua surpresa prevê o que irá acontecer no futuro.
*Conteúdo Global AdoroCinema
**Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!