Minha conta
    Para entender uma das melhores piadas de Divertida Mente 2, você tem que assistir ESSA série da Disney
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Grande parte do humor da animação da Pixar está relacionada ao que faz com que nós, seres humanos, nos sintamos bem, especialmente durante a puberdade. Mas uma sátira da Disney também está presente no filme.

    Assim como Divertida Mente, o premiado clássico da Pixar, a sequência Divertida Mente 2, que atualmente está fazendo um grande sucesso nos cinemas, é uma montanha-russa de emoções. Apropriadamente, afinal de contas, o filme nos leva à mente de Riley, de 13 anos, que descobre novos problemas, novos desejos e, acima de tudo, novas emoções durante a puberdade.

    A partir disso, o diretor Kelsey Mann e sua equipe criaram um passeio criativo por visualizações imaginativas e perspicazes da mente humana, com momentos tocantes, emocionantes e surpreendentes. E, é claro, leva a ótimas risadas, por exemplo, quando o cinismo adolescente e as fases de indiferença se misturam.

    Entretanto, uma das melhores piadas de Divertida Mente 2 não está relacionada às emoções humanas, mas a uma série da Disney. Como essa piada ocorre em uma cena que não foi antecipada nos trailers, um pequeno aviso de spoiler é dado neste momento, antes de entrarmos em mais detalhes sobre essa parte.

    Uma série pré-escolar se aprofunda na consciência

    A cena se passa depois que as novas emoções Ansiedade, Vergonha, Inveja e Tédio assumiram o controle do centro de comando emocional de Riley. Enquanto isso, suas emoções básicas de Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho foram suprimidas e trancadas em um cofre.

    Lá, eles conhecem um personagem pixelado de videogame que Riley acha bonito, bem como um personagem de desenho animado chamado Bloofy. O motivo da existência do cachorro animado pode ser familiar para algumas pessoas desde a infância: ele é o personagem principal de uma série pré-escolar e, embora Riley já não faça mais parte do público-alvo há muito tempo, ela ainda gosta dele.

    Disney/Pixar

    À primeira vista, Bloofy é uma paródia genérica de séries animadas para crianças: ele tem um sorriso quase bobo, fala em frases simples e uma voz excessivamente entusiasmada e (muito) amigável. Ele também prefere olhar diretamente para a câmera e se dirigir ao público (inexistente). Um truque que caracteriza muitas séries pré-escolares.

    Saudações gentis da Pixar para a Disney

    À segunda vista, ele é uma fusão de Dora, a Aventureira e As Pistas de Blue e Você: enquanto a heroína do primeiro título usa uma camiseta com uma cor que lembra o pelo de Bloofy, o personagem-título da segunda série também é um cachorro. No entanto, ainda mais do que esses formatos da Nickelodeon, Bloofy foi inspirado em uma série pré-escolar da Disney, o que fica cada vez mais claro no decorrer de sua aparição.

    Quando as emoções reprimidas de Riley lhe pedem ajuda, fica óbvio que, apesar de seu comportamento amigável, ele é bastante inativo. No entanto, ele diz que conhece alguém que pode ajudar as emoções a sair de uma enrascada – tudo o que elas precisam fazer é fazer o mesmo quando ele grita: “Oh, Pochete!”

    Depois do pedido (gritado para a câmera e, portanto, para o cinema) para que todos gritem as mesmas palavras, aparece o companheiro de Bloofy: uma pochete voadora e falante que explica, de forma alegre e enérgica, que trouxe alguns itens e que nós (ou melhor, as emoções de Riley) temos que decidir qual deles é útil.

    Dessa forma, Bloofy e Pochete se tornam desvios óbvios na direção de A Casa do Mickey Mouse. Lá, Mickey se refere regularmente ao seu amigo Toodles, que tem muitas coisas para fazer, mas só aparece quando você grita “Oh, Toodles!” junto a ele. No Disney+, você tem a oportunidade de refrescar suas memórias desta série – ou assistir pela primeira vez para apreciar melhor a sátira em Divertida Mente 2.

    Ron Funches, o dublador original de Bloofy, imita o timbre e a cadência com que Mickey Mouse chama “Oh, Toodles!” na série. E Bauchi prova ser útil da mesma forma semi-frágil que Toodles em A Casa do Mickey Mouse. Quando a pochete voadora aparece, ela sugere vários itens que não têm utilidade alguma, bem como uma única coisa útil. A resposta sobre qual lembrança deve ser usada é, portanto, muito óbvia, mesmo para uma série pré-escolar.

    Divertida Mente 2
    Divertida Mente 2
    Data de lançamento 20 de junho de 2024 | 1h 36min
    Criador(es): Kelsey Mann
    Com Miá Mello, Amy Poehler, Isabella Guarnieri, Kensington Tallman, Tatá Werneck
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top