Entrevista com o Demônio, o longa-metragem de terror sobre um apresentador de um programa de televisão dos anos 70, finalmente está chegando aos cinemas brasileiros. Aclamado pela crítica internacional, o filme de baixo orçamento já acumula impressionantes 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. E se as imagens divulgadas lhe causam um efeito de familiaridade, saiba, não é à toa.
A trama explora dois gêneros cinematográficos bastante conhecidos dos fãs de terror: documentário e found footage. No entanto, apesar de parecer como uma reprodução de algo que realmente aconteceu, a história não passa de uma ficção. Segundo matéria da Variety, os roteiristas e diretores do filme, os irmãos australianos Cameron e Colin Cairnes, se inspiraram nos talk shows noturnos de sua juventude. “Aqueles shows noturnos foram muito emocionantes para nós, quando meninos”, diz Cameron Caerne.
Ficar acordado até tarde para assistir TV era uma espécie de tabu, mas víamos, e víamos coisas que as crianças provavelmente não deveriam ver. Então, estávamos tentando capturar essa vibração, bem como o perigo da TV ao vivo, a natureza improvisada dela
Em Entrevista com o Demônio, Jack Delroy (David Dastmalchian) está tentando recuperar a audiência do seu programa. Desesperado por recuperar o seu sucesso de volta, Jack planeja um especial de Halloween, com esperança de ser inesquecível. Mas, o que era para ser uma noite de diversão, transformou-se em um pesadelo ao vivo.
O que ele não imaginava é que, ao receber uma parapsicóloga (Laura Gordon), estava prestes a desencadear forças malignas que ameaçam a sua vida e a de todos os envolvidos no programa. A partir desse fato, o terror na vida de Jack Delroy é instaurado.
Entrevista com o Demônio estreia em 4 de julho, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!