Minha conta
    “Eu não o entendi”: Michael Keaton cancelou um dos maiores filmes cult dos anos 90 – e se arrepende até hoje
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Através de Os Fantasmas Se Divertem e seus dois filmes Batman, Keaton se tornou uma megaestrela nos anos 80 e 90. E isso apesar de ele ter recusado o papel principal em um sucesso absoluto que tem uma enorme base de fãs por trás dele.

    Desde seu papel principal indicado ao Oscar em Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância), Michael Keaton tem se saído muito bem novamente nos negócios após um período de estagnação na carreira que durou vários anos. Mas ele teve seu grande momento nos anos 80 e 90, o que vale a pena mostra que desde seu retorno ele tem voltado regularmente aos seus personagens mais famosos.

    Para The Flash, ele recentemente vestiu sua fantasia de Batman novamente depois de mais de 30 anos, e a partir de 6 de setembro reprisará seu papel do sucesso de 1988 em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice que, assim como seus dois filmes de Batman, foram dirigidos por Tim Burton.

    Mas se ele não tivesse descartado isso muito rapidamente, haveria outro filme clássico em seu portfólio: em entrevista à imprensa por ocasião do lançamento de Birdman, o homem de 72 anos revelou que o foi oferecido o papel principal em Feitiço Do Tempo, que é sem dúvida um dos longas mais populares dos anos 90.

    Bill Murray passou MUITO mais dias do que pensávamos dentro do loop infinito em Feitiço do Tempo

    De acordo com Keaton, ele “não entendeu” o personagem do cínico meteorologista Phil Connors, que é pego em um loop temporal e revive o mesmo dia repetidas vezes – e rejeitou o papel.

    “Esse cara parecia o tipo de jovem peculiar, sarcástico e perspicaz que eu já interpretei muitas vezes antes”, continuou a estrela de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, explicando sua impressão sobre o roteiro. “E no final ficou ótimo. Você não pode fazer melhor do que Bill Murray.”

    Embora admita que se arrependeu amargamente de sua decisão em retrospecto, ele tira uma conclusão conciliatória – afinal, Feitiço do Tempo é uma das produções mais populares da filmografia de Bill Murray por um bom motivo, embora nem seja a segunda escolha.

    Tom Hanks também rejeitou Feitiço do Tempo

    Feitiço do Tempo (1993) Columbia Pictures
    Feitiço do Tempo (1993)

    Antes de Keaton ser considerado o protagonista, Kevin Kline (Um Peixe Chamado Wanda) era o favorito do roteirista Danny Rubin - enquanto o diretor Harold Ramis (que formou Os Caça-Fantasmas com Bill Murray e Dan Aykroyd) escolheu Tom Hanks.

    Mas ele também rejeitou o papel - alegando que, dados seus personagens adoráveis, o público estaria apenas esperando que sua versão de Phil finalmente fosse boa.

    Feitiço Do Tempo
    Feitiço Do Tempo
    Data de lançamento 17 de setembro de 1993 | 1h 41min
    Criador(es): Harold Ramis
    Com Bill Murray, Andie MacDowell, Stephen Tobolowsky
    Usuários
    4,3
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top