O ator Giorgio Cantarini emocionou todo mundo nos cinemas com A Vida é Bela (que chegou ao Brasil em 1999) no papel do garotinho Giosué. Ele tinha apenas cinco anos quando estrelou o filme de Roberto Benigni que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Mas depois de todos esses anos, como está Cantarini atualmente?
Giorgio Cantarini nasceu em Orvieto, Itália, em 12 de abril de 1992. Atualmente, ele tem 32 anos. Veja como ele era na época de A Vida é Bela e como ele está hoje em dia:
A Vida é Bela foi o primeiro filme de Giorgio Cantarini. Com o sucesso do filme e sua atuação, ele recebeu mais oportunidades no cinema, como no clássico Gladiador (2000) de Ridley Scott, que ele estrelou após a produção de Roberto Benigni. Cantarini ainda participou de filmes como Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda e Comandante.
Em entrevista ao New York Film Academy, Giorgio Cantarini explicou como foi parar em A Vida é Bela. "Tinha uma matéria no jornal com a descrição do elenco das crianças que eles procuravam, e meu tio viu a descrição e disse: 'Giorgio, é igual a você, você tem que ir ao teste', e então nós fomos… Nas audições eu nunca atuei. Roberto Benigni só queria falar comigo e ver como eu reagiria. E então, é claro, no set eles me explicaram a cena, o que estava acontecendo".
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!