Madame Teia surpreendeu muita gente ao atingir o primeiro lugar do ranking dos filmes mais assistidos no momento após chegar ao catálogo do Max. Para se ter noção, o longa dirigido por S.J. Clarkson faturou apenas US$ 98,8 milhões de bilheteria, tendo tido um orçamento de US$ 80 milhões para ser produzido.
No Rotten Tomatoes, site agregador de críticas, o título recebeu 11% de aprovação dos críticos, baseado em 256 reviews, e 57% de aprovação do público. Na época em que foi lançado nos cinemas, a revista Rolling Stone chamou o projeto inspirado nas HQs da Marvel Comics de "um desastre nível Chernobyl". O site 3C Films, por sua vez, o considerou "a pior adaptação de quadrinhos". Para o USA Today, essa é a pior produção de super-heróis já feita, superando até mesmo Morbius.
Nem mesmo Dakota Johnson conseguiu se segurar e já falou abertamente em entrevistas sobre ter em mente que Madame Teia poderia ter resultados não tão promissores. "Foi definitivamente uma experiência para mim fazer aquele filme. Às vezes, nessa indústria, você assina algo e o projeto é uma coisa e, durante o processo, torna-se uma coisa completamente diferente", disse em entrevista ao portal Bustle.
Mesmo assim, o portal The Hollywood Reporter informou que esse foi o longa mais assistido na última semana entre os streamings dos Estados Unidos, somando 1,16 bilhões de minutos vistos, um número quase maior que o dobro das visualizações do segundo colocado da lista, A Mãe da Noiva, que chegou aos 554 milhões.
Parece que os dados mostram não só que as pessoas pelo menos se interessaram para conferir o motivo de tanta gente estar comentando o filme, quanto que gosto realmente não se discute. Mas, vale lembrar que Madame Teia não é o único título do Universo do Homem-Aranha da Sony a gerar polêmicas.
Ainda que conte com personagens importantes nas HQ's do super-herói, os longas protagonizados por Venom e Morbius também geraram um grande burburinho. Kraven, um dos próximos lançamentos do estúdio, também está com baixas expectativas de fazer sucesso.
No entanto, se você ama estes personagens, independente da qualidade dos filmes os quais eles deram origem, vai adorar ter em casa estes Funkos incríveis que trazem os vilões em versões de bonecos em vinil.
Pop Spiderman Animated Series Madame Web Deluxe Figure (Special Edition), Funko
Nos quadrinhos, Madame Teia é conhecida por ser uma entidade muito poderosa e que consegue atravessar diferentes realidades. Este Funko da personagem é inspirado na sua versão da série animada do Spiderman e conta com seu clássico uniforme, óculos vermelhos e cadeira sinistra. 266,08
Boneco Funko Pop Games Spiderman 2 Venom, Candide
O Venom é extremamente importante para a jornada de Peter Parker nas HQs da Marvel e ele já foi adaptado diversas vezes para filmes e desenhos do herói. Este Funko, baseado no jogo Spiderman 2, traz o personagem fazendo uma careta horripilante e assustando com seus braços a postos para atacar.
Pop Morbius exclusivo da Marvel Collector Corp #104, Funko
A figura em vinil do Morbius, por sua vez, entrega uma alternativa mais amigável do vampiro sanguinário. Com um rosto infantilizado e traços que fazem jus ao seu uniforme tradicional, este Funko pode decorar muito bem seu quarto, sala ou até mesmo escritório.
Boneco Funko Pop Games Spiderman 2 Kraven, Candide
Por fim, ainda temos um Funko do Kraven, um dos vilões mais clássicos das histórias do Cabeça de Teia. Sua miniatura celebra o seu estilo caçador e selvagem e destaca até mesmo sua cicatriz no olho.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!