Poucos atores conseguem tomar uma direção completamente nova em idade avançada – especialmente se já tiverem uma carreira bem estabelecida em outros segmentos. Liam Neeson, que já havia sido ator principal em dramas como Kinsey - Vamos Falar de Sexo, A Lista de Schindler, Rob Roy - A Saga de uma Paixão, Gangues de Nova York, e comédias românticas como Simplesmente Amor, teve sucesso com quase 60 anos com Busca Implacável. Surpreendentemente, ele se tornou uma das estrelas de ação mais procuradas da indústria cinematográfica.
Depois de Busca Implacável 2, Busca Implacável 3, disponível no catálogo do Disney+, encerrou a franquia idealizada pelo diretor de O Profissional, Luc Besson. Mas esse não foi o fim da ação para Neeson. Para alegria de seus muitos admiradores, que aparentemente preferem vê-lo como um lutador duro e solitário, o norte-irlandês continua a acertar um golpe após o outro.
Imperdível no streaming: Sequência de ação e vingança frenética no sucesso mais famoso de Liam NeesonDepois que o parisiense já havia se sentado na cadeira de diretor da segunda parte da série, dessa vez Olivier Megaton (Carga Explosiva 3) assumiu também a produção. Besson e Robert Mark Kamen (Karatê Kid, O Quinto Elemento) escreveram o roteiro novamente.
Além de Neeson no papel principal, Maggie Grace (Lost), Famke Janssen (X-Men - O Filme), Leland Orser (Berlin Station) e Jon Gries (The White Lotus) também retornam. Eles se juntaram ao vencedor do Oscar, Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) e ao vilão de Missão Impossível 2, Dougray Scott, como estreantes na franquia.
Essa é a história de Busca Implacável 3
O ex-agente da CIA Bryan Mills (Neeson), que trabalha como guarda-costas particular, teve que resgatar sua filha adulta Kim (Grace) duas vezes das mãos de sequestradores. Dessa vez, o assunto é principalmente sobre ele. Quando sua ex-mulher e mãe de Kim, Lenore (Janssen), é encontrada morta, Mills é o suspeito número um do assassinato. A polícia o encontra inclinado sobre o cadáver, segurando uma faca na mão coberta de sangue.
Graças às suas excelentes habilidades de luta e um pouco de sorte, Mills consegue dominar os policiais e fugir. Em vez de tornar os criminosos inofensivos, ele agora deve usar suas habilidades para escapar do Detetive Dotzler (Whitaker), que o segue obstinadamente - pelo menos até encontrar e condenar o verdadeiro culpado.
20 milhões para Liam Neeson
Na verdade, Liam Neeson não queria fazer um terceiro filme de Busca Implacável depois dos dois primeiros, cada um arrecadando quase dez vezes seu orçamento. A razão para isso foi o enredo do segundo. A princípio, foi apenas um remake um pouco diferente do original, em que gangsters sequestraram sua filha e ele teve que libertá-la sozinho. No final das contas, o ator foi persuadido por Luc Besson. Ele não apenas lhe prometeu uma nova reviravolta na história, mas também meros 20 milhões de dólares – o que correspondeu a quase metade dos custos totais de produção.
Quando Busca Implacável 3 foi lançado nos cinemas em 2015, o filme mais uma vez se tornou um grande sucesso. O filme arrecadou 326,5 milhões de dólares na bilheteria global. E no final das contas, dessa vez o título não era uma cópia de seus antecessores. Ninguém foi sequestrado e o cenário foi alterado da Europa (Paris e Istambul) para os EUA (Los Angeles). Além disso, o personagem principal mudou de caçador para caçado.
Após Liam Neeson, estrela de Yellowstone se junta ao remake deste grande clássico da comédiaA crítica do AdoroCinema concedeu 2,5 de 5 estrelas ao último filme da franquia: “Apesar de trazer um roteiro bem previsível, Busca Implacável 3 ainda prende a atenção graças ao carisma de Liam Neeson e algumas boas sequências de ação.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!