Divertida Mente 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros depois de se tornar o maior lançamento cinematográfico da Pixar e não é de se admirar, considerando os milhões de fãs em todo o mundo que o Divertida Mente original teve.
Nesse novo episódio, Riley está mais velha e, portanto, novas emoções, mais adultas, surgem na mente de Riley, como Ansiedade, Inveja, e Vergonha, mas que outras emoções poderiam surgir em um possível terceiro filme?
É verdade que essa tão esperada sequência levou nove anos para ser lançada, mas, devido ao seu sucesso nos cinemas, não é de surpreender que a Disney e a Pixar estejam dando sinal verde para uma possível terceira parte, que poderia ser sobre a diferença entre a mente e o cérebro.
Em uma entrevista do SensaCine com seu diretor, Kelsey Mann, ele revelou que eles já tinham em mente introduzir a lógica e a razão nesse filme, mas tiveram que separar a diferença entre mente e cérebro:
Você está tocando em algo importante. O conselho que recebi de Pete Docter, o diretor original, é que há uma diferença entre cérebro e mente. E muitas das coisas que eu dizia nas piadas eram sobre o córtex pré-frontal, onde está a lógica, e ele disse que não, que eu deveria falar como um psiquiatra e não sobre uma parte física do cérebro. E essa é a diferença que aprendi com o primeiro filme. Mas acho que seria divertido ter Lógica e Razão. Há algo em que podemos trabalhar com elas.
Não é de se surpreender que Divertida Mente 3 aprofunde a compreensão da mente e do cérebro humanos com Lógica e Razão, algo que está cada vez mais presente na vida adulta que poderemos ver Riley alcançar se ela seguir os passos de se tornar um Toy Story da nova geração.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!