Minha conta
    "O cachorro se tornou meu amigo, mas o ator não": O desentendimento de Tom Hanks com um diretor nos anos 80 que terminou em demissão
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma piada foi suficiente para que o cineasta não voltasse ao set de filmagem.

    O ator, comediante e diretor Henry Winkler estava fazendo compras em uma loja de departamentos quando um segurança se aproximou dele e disse: "Você tem uma ligação telefônica". Do outro lado do telefone estava a Disney e, sem revelar como o haviam contatado, informaram que queriam conversar com ele sobre a direção de um novo projeto. Embora pareça um filme, Winkler nos garante que essa história incrível é totalmente verdadeira.

    O projeto em questão era Uma Dupla Quase Perfeita, uma comédia em que Tom Hanks interpreta Scott Turner, um detetive sério que investiga um assassinato cuja única testemunha é um mastim chamado Hooch. O protagonista decide investigar o caso, enquanto cuida do cão, e a convivência acaba sendo desastrosa. Quase tão desastrosa quanto o desentendimento entre Winkler e Hanks por causa do mesmo filme.

    Disney Studios

    Winkler foi entrevistado no podcast How To Fail, de Elizabeth Day, onde contou como fez amizade com o mastim de Uma Dupla Quase Perfeita, mas o lendário ator nunca gostou dele. Voltando à história, a Disney chamou o diretor para participar de sua nova produção, Winkler aceitou e trabalhou com a equipe durante as onze semanas de pré-produção e os primeiros treze dias de filmagem. Após esse período, ele foi convidado a ir ao escritório de Jeffrey Katzenberg, ex-presidente da Walt Disney Studios, e informado de que poderia ir para casa, pois estava demitido.

    O diretor alega que tudo se deve a um pequeno desentendimento que teve com Hanks depois de fazer uma piada na frente de um fã. "Estávamos em Carmel, uma cidadezinha maravilhosa na costa da Califórnia, procurando uma locação, quando uma mulher saiu correndo de uma loja e gritou: 'Henry! Fonz!'", explica o ator, referindo-se ao seu papel na comédia americana Happy Days. "E eu disse: 'E, é claro, você conhece o Tom Hanks'".

    De acordo com o diretor, quando ele foi demitido, um membro da equipe acrescentou: "Eu sabia que isso ia acontecer. Tudo por causa daquele dia em Carmel". Se for verdade, Winkler está insinuando que Hanks não gostou da brincadeira de seu diretor na frente de um fã sobre sua fama e pediu para ser demitido. O astro de Forest Gump nunca se pronunciou sobre o assunto, mas Winkler não hesitou em fazer declarações sempre que questionado: "Eu conhecia esse cachorro. Esse mastim babão e eu nos tornamos amigos. O ator não se tornou meu amigo".

    O diretor Ron Howard, que é amigo dos dois atores, falou sobre o assunto em uma entrevista ao The Guardian: "Os dois se sentiram obrigados a vir falar comigo sobre o assunto. Foi uma daquelas coisas infelizes em que eles realmente tinham um estilo de trabalho que não se encaixava". Winkler foi substituído pelo diretor Roger Spottiswoode e diz que agora tem um relacionamento cordial com o astro dos anos 1990.

    Uma Dupla Quase Perfeita
    Uma Dupla Quase Perfeita
    Data de lançamento 24 de março de 2020 | 1h 41min
    Criador(es): Roger Spottiswoode
    Com Tom Hanks, Mare Winningham, Craig T. Nelson
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top