Os filmes de Premonição tiveram um bom desempenho, e, agora, um sucessor digno está surgindo com a franquia Escape Room. A sequência Escape Room 2 - Tensão Máxima é um ótimo exemplo de como os filmes do gênero podem ser extremamente divertidos. Partindo de um conceito tão atual quanto potencialmente obsoleto em alguns anos - os escape rooms -, Adam Robitel cria histórias de sobrevivência frenéticas com uma corporação maligna por trás de tudo.
Esta é a história de Escape Room 2
Depois de terem sobrevivido aos acontecimentos do primeiro filme, Zoey (Taylor Russell) e Ben (Logan Miller) decidem investigar a misteriosa empresa que organizou o jogo mortal do qual, por muito pouco, escaparam com vida. Porém, as pistas levam a dupla a uma armadilha, colocando-os novamente em outra série de salas perigosas com um novo grupo de pessoas.
Tudo parece muito simples, mas o que realmente chama a atenção é a eficácia da trama. Robitel replica o funcionamento de uma sala de fuga tradicional, onde os participantes devem procurar pistas que os levem para fora dali, muitas vezes comunicando-se em voz alta o tempo todo para que os demais tenham as mesmas informações. Dito dessa forma, não parece particularmente cinematográfico ver pessoas resolvendo quebra-cabeças gritando detalhes umas para as outras, mas ele faz com que funcione.
A chave é o quão distorcidos são os quebra-cabeças - que, além de complicados, colocam os personagens em situações agonizantes e violentas - e o ritmo e da tensão do filme. Tudo é tão frenético que você não tem tempo de resolver o mistério antes dos personagens, então é como se, como eles, estivéssemos presos em um jogo sádico digno de Jogos Mortais.
Escape Room 2 - Tensão Máxima está disponível no Telecine (via Globoplay) e na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!