Divertida Mente 2 está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência do querido Divertida Mente, lançado em 2015 e considerado um dos melhores da Pixar. O filme diferente de outras produções do estúdio, especialmente pelo seu estilo de animação.
Em entrevista ao CinemaBlend, o designer de produção Ralph Eggleston comentou sobre o estilo de animação diferenciada dos personagens no primeiro Divertida Mente.
"Trabalhamos na ideia de ela [Alegria] ser efervescente ou brilhante para bolhas de champanhe, por cerca de 8 meses. E chegou ao ponto em que não podíamos nos dar ao luxo de fazê-lo. Simplesmente não havia como", explica Eggleston. "Nenhum dos outros personagens tinha, porque simplesmente não tínhamos dinheiro para isso. Quando John [Lasseter, produtir] viu isso na Alegria, ele disse: 'Isso é ótimo. Coloque em todos os personagens'. Você podia ouvir a equipe técnica principal caindo no chão, o orçamento caindo às alturas. Mas foi tudo bom. Eles encontraram uma maneira de fazer isso funcionar".
“Sua equipe não pode inventar uma cor?”: Diretor de Divertida Mente 2 revela processo divertido (e tortuoso!) para criar novas emoções (Entrevista)Pete Docter, diretor de criação da Pixar que comandou os sucessos Monstros S.A., Up - Altas Aventuras, Divertida Mente e Soul, revelou ao Hollywood Reporter que os personagens criados em Divertida Mente são baseados em emoções humanas.
"Os personagens são criados com essa energia porque estamos tentando representar como seriam as emoções", explica Pete Docter, produtor de Divertida Mente 2. "Eles são feitos de partículas que realmente se movem. Em vez de ser pele e sólida, é uma enorme coleção de energia. É muito divertido e realmente tira proveito do que a animação pode fazer".
Divertida Mente 2 continua a história de Riley. Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que desde quando Riley é bebê, eles predominam a central de controle da garota em uma operação bem-sucedida, tendo algumas falhas no percurso como foi apresentado no primeiro filme. As antigas emoções não têm certeza de como se sentir e com agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade. Inveja, Tédio e Vergonha integrarão juntos com a Ansiedade na mente de Riley, assim como a Nostalgia que aparecerá também.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!