Minha conta
    "Os dois estilos funcionam tão bem juntos": Clint Eastwood escolheu seu filme favorito de 1950 e nenhum outro conseguiu superá-lo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O cineasta continua completamente fascinado por um dos filmes de Billy Wilder.

    Clint Eastwood está ligado à indústria de Hollywood há setenta anos. O conceituado cineasta conviveu muito com os realizadores e estrelas de cinema mais relevantes da história do cinema, mas há um realizador e um filme em particular que marcaram a sua vida. Quando se trata da década de 1950, Eastwood escolheu seu filme favorito e nenhum outro conseguiu deslocá-lo do topo de sua lista pessoal.

    O longa-metragem específico é Crepúsculo dos Deuses, de seu querido diretor Billy Wilder. "É o meu filme preferido", confessou durante entrevista à Esquire. "O que mais gosto nele é que ele tem dois estilos diferentes: o estilo de atriz de cinema mudo e depois, com o personagem de William Holden, alguém mais contemporâneo. Os dois estilos funcionam tão bem juntos. E sempre gostei dele".

    O filme é narrado em forma de flashback por seu protagonista, Joe Gillis (William Holden), um jovem escritor um tanto medíocre, assombrado por dívidas. À beira da falência, Joe tem um golpe de sorte enquanto vagueia pela luxuosa Sunset Boulevard.

    Crepúsculo dos Deuses
    Crepúsculo dos Deuses
    Data de lançamento 1950 | 1h 50min
    Criador(es): Billy Wilder
    Com William Holden, Gloria Swanson, Erich Von Stroheim
    Usuários
    4,5
    alugar ou comprar

    Numa majestosa mansão nesta avenida reside Norma Desmond (Gloria Swanson), uma ex-estrela do cinema mudo que caiu no esquecimento após o declínio do gênero. Norma mora sozinha com seu fiel servo Max von Mayerling (Erich von Stroheim) e sonha em retornar ao mundo do cinema. Para isso, escreveu uma obra com a qual espera relançar a sua carreira.

    Encontrando Joe vagando pela área, ela lhe oferece um contrato para revisar seu roteiro. Joe aceita e se muda para sua casa. Assim começa um romance apaixonado que se transformará em ódio e desprezo, principalmente quando Joe conhece a charmosa Betty Schaefer (Nancy Olson). A tragédia paira sobre eles e um resultado terrível logo se desenrolará na mansão assustadora.

    O super-herói favorito de Clint Eastwood não é Batman, Superman ou Homem-Aranha: “Eu tinha todos os quadrinhos dele”

    O filme preferido do cineasta foi indicado a 11 prêmios da Academia e conseguiu ganhar 3 deles: Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte. Com o tempo, foi reconhecido como um dos melhores filmes do século XX — e Billy Wilder como um dos grandes gênios da sétima arte.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top