Minha conta
    “Cheguei ao set e estava completamente errado”: Ryan Gosling foi demitido pelo diretor de O Senhor dos Anéis
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Sim, Ryan Gosling também foi demitido de um emprego, e logo antes do início das filmagens, por ninguém menos do que Peter Jackson.

    Em uma mesa redonda de atores organizada pelo The Hollywood Reporter em 2010, Ryan Gosling, que na época estava apresentando seu filme Namorados para Sempre, contou a história de como foi demitido do set de filmagem de Um Olhar do Paraíso após um desentendimento com o diretor Peter Jackson. O ator já havia sido escalado para interpretar Jack Salmon, mas o papel foi para Mark Wahlberg no último minuto.

    Ryan Gosling deixou a barba crescer e fez uma dieta que o fez ganhar cerca de 27 quilos para o papel. Esse ganho de peso, que ele disse ter conseguido comendo sorvete Häagen-Dazs derretido quando estava com sede, não foi bem recebido pelo diretor de O Senhor dos Anéis ou pelos produtores de Um Olhar do Paraíso.

    Um Olhar do Paraíso
    Um Olhar do Paraíso
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2010 | 2h 08min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Telecine

    Para Gosling, no entanto, essa transformação foi essencial para dar vida a Jack Salmon, um pai em luto. “Eu tinha uma ideia diferente de como o personagem deveria se parecer. Eu realmente achava que ele deveria pesar 95 quilos”, disse.

    Peter Jackson não concordou com essa visão e demitiu Gosling alguns dias antes do início da produção em 2007. Alguns dizem que foi até mesmo na véspera do primeiro dia de filmagem.

    “Não conversamos muito durante o processo de pré-produção, e esse foi o problema”, acrescentou Gosling. “Era um filme enorme, havia muito o que fazer e ele não conseguia lidar com os atores individualmente. Cheguei ao set e estava completamente errado.”

    Universal Studios

    No entanto, há uma segunda versão dos fatos. Fran Walsh, colaboradora e esposa de Peter Jackson, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter um ano antes, disse que Gosling havia expressado a eles várias vezes que não se sentia bem para o papel, que parecia jovem demais.

    “Ryan nos disse: ‘Não sou a pessoa certa para esse papel. Sou jovem demais‘. E nós dissemos: ‘Não, não, não. Podemos fazer com que você pareça mais velho. Podemos clarear seu cabelo‘. Ficamos muito empolgados.”

    “Foi só quando estávamos na pré-produção e fizemos a seleção do elenco que tudo ficou cada vez mais claro: ele estava tão desconfortável que começamos a achar que ele não era a pessoa certa. Foi o nosso desejo de fazer com que ele se encaixasse a todo custo que nos cegou.”

    Seja por se sentir jovem demais ou por causa de seu ganho de peso, Ryan Gosling não fez parte do filme. Então eu estava gordo e desempregado”, concluiu o ator. No entanto, isso não impediu sua carreira, que decolou enormemente desde então, especialmente depois de La La Land e Barbie.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top