Minha conta
    Diário de uma Paixão: Após interpretar uma protagonista com Alzheimer, atriz do longa enfrenta a doença na vida real
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A atriz Gena Rowlands interpretou uma personagem com Alzheimer em Diário de uma Paixão, de Rachel McAdams e Ryan Gosling.

    Gena Rowlands, atriz indicada ao Oscar por Uma Mulher Sob Influência e Glória, tem Alzheimer, mesma doença da sua personagem em Diário de uma Paixão, Allie Calhoun, que também sofria de demência no filme dirigido pelo seu filho Nick Cassavetes.

    Quem confirmou isso foi o próprio Nick Cassavetes ao Entertainment Weekly. "Consegui que minha mãe interpretasse a Allie mais velha, e passamos muito tempo conversando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso, e agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer. Ela está com demência total. E é tão louco – nós vivemos isso, ela atuou isso e agora é por nossa conta", revelou o ator e diretor, filho de Gena Rowlands.

    Em Diário de uma Paixão, Gena Rowlands interpretou uma versão mais velha, e com demência, da personagem vivida por Rachel McAdams na produção. Sua mãe, a atriz Lady Rowlands, também lutou contra a doença e inspirou Gena para assumir esse papel. "Foi particularmente difícil porque interpreto um personagem que tem Alzheimer. Passei por isso com minha mãe e, se Nick não tivesse dirigido o filme, acho que não teria feito isso - é muito difícil. Foi um filme difícil, mas maravilhoso", confessou à revista O.

    Diário de uma Paixão
    Diário de uma Paixão
    Data de lançamento 13 de agosto de 2004 | 2h 01min
    Criador(es): Nick Cassavetes
    Com Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com quadro mais grave) a história de Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), dois jovens apaixonados que se conheceram em 1940. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador de uma família pobre. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano, Noah escreveu para Allie todos os dias mas sem resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Ela esperava notícias, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na Segunda Guerra e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre um dos deles.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top