Um ano depois de uma participação sem créditos em Colheita Maldita 3: A Colheita Urbana, Charlize Theron finalmente conquistou seu primeiro papel coadjuvante de destaque na comédia policial Contrato de Risco, ao lado de nomes como Jeff Daniels, Danny Aiello e James Spader - mas nem tudo correu bem...
Para marcar seu 20º aniversário, o filme foi exibido novamente nos cinemas de Los Angeles, e Charlize esteve ao lado do diretor John Herzfeld em uma sessão de perguntas e respostas. A atriz relembrou o filme - e, claro, o início da carreira (via WWD).
“Eu estava em Los Angeles há cerca de 10 meses e realmente não sabia para onde minha vida estava indo. Fiquei tão fascinada por esse aspecto da narrativa, embora não soubesse exatamente o que era. Acho que minha ingenuidade e estupidez me ajudaram de maneiras estranhas. E John [Herzfeld] foi louco o suficiente para me dar o emprego.”
Ela também relembrou um incidente desagradável no set: em uma cena, Theron deveria brigar com Teri Hatcher - e deu um duro golpe na co-estrela. “Acho que ela ficou com hematomas. [...] Me senti péssima com isso. Eu não tinha dinheiro, então mandei para ela algumas cervejas baratas no dia seguinte.”
Embora Charlize tenha exagerado um pouco no set e Contrato de Risco não tenha sido exatamente um sucesso, a carreira da atriz só cresceu. Tom Hanks a escalou para sua estreia na direção com The Wonders - O Sonho não Acabou!, e pouco depois ela teve sua tão esperada descoberta com Advogado do Diabo ao lado de Keanu Reeves e Al Pacino.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!