Jason Momoa fez sua estreia como Arthur Curry, também conhecido como Aquaman, em Batman Vs Superman – A Origem Da Justiça, seguido por uma aparição mais longa em Liga da Justiça. Ele já tinha indicado naquela época que Momoa tinha tudo para preencher esse papel não tão fácil (Aquaman é frequentemente considerado um dos super-heróis mais chatos e idiotas) com sua presença e carisma - mas finalmente provou isso em sua própria aventura solo, que se tornou o filme da DC de maior sucesso de todos os tempos, com bilheteria mundial de mais de 1,152 bilhão de dólares: Aquaman.
Se você perdeu o sucesso de bilheteria na época ou deseja assisti-lo novamente, Aquaman está disponível no catálogo do Max, assim como sua sequência, Aquaman 2: O Reino Perdido.
A crítica do AdoroCinema concedeu 2,5 de 5 estrelas a produção: “Aquaman é um filme B turbinado por muitos milhões de orçamento e um super-herói conhecido como astro principal. Fiel à proposta narrativa do "mais é melhor"”.
Aquaman 2 teve uma das piores estreias da DC: Filme com Jason Momoa supera apenas três outras aventuras de seu universo cinematográficoIsso pode não parecer tão bom e um pouco estranho de imediato, mas no geral resulta em uma mistura inegavelmente divertida - independentemente do diretor James Wan (Jogos Mortais, Velozes & Furiosos 7) se entregar desinibidamente em uma cena e na próxima apresentar um ataque visualmente impressionante de milhares de monstros marinhos.
O fato de Aquaman funcionar tão bem, apesar de todas essas contradições, se deve definitivamente ao próprio Jason Momoa, que é como uma pedra no centro do filme e tem uma boa figura tanto nas cenas cômicas quanto nas cheias de ação - assim como sua parceira de tela, Amber Heard, como a princesa guerreira subaquática, Mera.
É disso que se trata Aquaman
Aquaman atua tanto como história de origem do herói quanto como sequência de Liga da Justiça: Em um flashback, vemos como o faroleiro Tom Curry (Temuera Morrison), pai do futuro Aquaman, salva a vida de uma mulher ferida, que acaba por ser Atlanna (Nicole Kidman), Rainha da Atlântida.
Os dois se apaixonam e têm um filho, mas ele cresce sem a mãe durante a maior parte da vida, pois Atlanna terá que retornar à Atlântida contra sua vontade em algum momento. Já adulto, Arthur Curry (agora: Jason Momoa) se envolve relutantemente na luta pelo trono de Atlântida, ao qual ele tem direito - mas também seu meio-irmão Orm (Patrick Wilson), que quer declarar guerra ao mundo superior.
A propósito, o mencionado Aquaman 2: O Reino Perdido foi o último filme dessa era DC, e Jason Momoa não está a bordo como Aquaman no novo universo. Mas existem inúmeros outros projetos interessantes a caminho, como um novo filme do Superman, que já teve a primeira imagem divulgada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!