Conhecido por interpretar um pirata coadjuvante em Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, Tamayo Perry faleceu após um ataque de tubarão no Havaí. Ele tinha 49 anos.
O astro, que também era salva-vidas e surfista profissional, foi atacado na tarde de domingo (23). Os paramédicos da praia de Malaekahana, Oahu, o declararam morto depois que ele foi levado para a costa em um jet ski. Ele sofreu “mais de uma possível mordida”, segundo as autoridades.
Além da franquia de Johnny Depp, o ator ficou marcado pelos trabalhos em Lost, Hawaii Five-0 e no longa-metragem, A Onda dos Sonhos. Perry também chegou a emprestar seus talentos a Hollywood como dublê, principalmente em cenas de surf.
“Tamayo Perry era um salva-vidas amado por todos”, colocou o chefe interino de segurança oceânica de Honolulu, Kurt Lager, durante um comunicado. “Ele é muito conhecido no North Shore [região do Havaí], um surfista profissional conhecido no mundo todo. A personalidade de Tamayo era contagiante e por mais que as pessoas o amassem, ele amava mais a todos. Nossas condolências vão para a família de Tamayo e todos os salva-vidas”, acrescentou.
Rick Blangiardi, prefeito de Honolulu, afirmou que a morte de Perry foi uma “perda trágica” e o chamou de “um homem da água lendário e altamente respeitado. “Ele cresceu aqui e era um grande membro de nossa equipe de segurança oceânica”, lamentou.
Outras personalidades do surf como Kelly Slater, Guilherme Tâmega e até a Liga Mundial do esporte também expressaram suas condolências. Tamayo deixa para trás a esposa, Emilia Perry.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!