Minha conta
    “Conquistei o direito de fracassar comercialmente”: Com uma carreira de sucesso, Steven Spielberg reivindica seus três maiores fracassos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Obras amplamente aclamadas estão na lista do cineasta.

    Steven Spielberg, sem sombra de dúvida, é um dos diretores que mais influenciou a história do cinema. Os apaixonados pela sétima arte cresceram assistindo a filmes como Indiana Jones, E.T. - O Extraterrestre, Jurassic Park e Tubarão - títulos que levaram o cineasta a arrecadar mais de 10 bilhões de dólares de bilheteria.

    Desta forma, durante o documentário Spielberg, assinado por Susan Lacy em 2017, o diretor mergulhou em sua carreira, reivindicando seus sucessos e também fracassos. A produção conta com diversas entrevistas com pessoas influentes, levando às telas nomes como Francis Ford Coppola, Tom Hanks, George Lucas e mais.

    “Conquistei o direito de fracassar comercialmente”, coloca Spielberg em um dos momentos da película. Em seguida, ele revela três trabalhos seus que considera de mau gosto: Império do Sol, A Cor Púrpura e 1941 - Uma Guerra Muito Louca.

    Para ver hoje à noite: Obra-prima absoluta de Spielberg que trouxe a descoberta de um dos maiores gênios do nosso tempo

    O QUE O CINEASTA DIZ SOBRE ESTAS OBRAS?

    Um jovem Christian Bale e Spielberg em Império do Sol. Warner Bros.
    Um jovem Christian Bale e Spielberg em Império do Sol.

    Apesar de ter recebido 11 indicações ao Oscar e quase 100 milhões de bilheteria, Spielberg acredita que o enredo de A Cor Púrpura, sobre uma mulher negra (Whoopi Goldberg) que vivia no sul dos Estados Unidos durante a década de 1930, está fora de sua zona de conforto. “Eu era tímido. Fiquei um pouco envergonhado”, admite o diretor, afirmando nunca ter feito justiça ao livro ganhador do Pulitzer.

    Império do Sol também foi aclamado pela crítica, mas infelizmente fracassou nas bilheterias. Com um orçamento de 35 milhões e um retorno de 22 milhões, na trama, um garoto de 11 anos (Christian Bale) é forçado a crescer rapidamente após a China ser invadida pelo Japão. “Conquistei o direito de fracassar comercialmente”, coloca.

    Frequentemente listado como um de seus piores filmes pela imprensa, sobre 1941 - Uma Guerra Muito Louca, ele diz: “Foi como se eu tivesse cometido um crime de guerra”. Para quem não conhece, a obra é protagonizada por nomes como Dan Aykroyd, Ned Beatty e John Belushi, e apresenta uma mistura de guerra e comédia.

    Império do Sol
    Império do Sol
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 34min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson
    Usuários
    4,3
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top