Mais de 20 anos após o fim da magistral trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson e dez anos após a conclusão de O Hobbit, a Warner mais uma vez tem grandes planos de cinema para o lendário mundo de fantasia de J.R.R. Tolkien. Dois novos filmes da Terra-Média foram anunciados recentemente, o primeiro será lançado em 2026 e irá aprofundar a história de Gollum. Em The Hunt For Gollum, Andy Serkis assume novamente o papel icônico e também dirige a produção.
Mas O Senhor dos Anéis está retornando às telonas este ano – com a aventura animada, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim. No Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, 20 minutos do filme do especialista em anime japonês, Kenji Kamiyama (O Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell - A Segunda Missão - Inimigo Onze, Star Wars: Visions) foram exibidos exclusivamente em um painel moderado por Serkis. Para que os fãs da franquia não fiquem tristes até que o primeiro trailer seja lançado em breve, a Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens:
Outra imagem mostrando a família real de Rohan liderada pelo Rei Helm Mão-de-Martelo foi publicada oficialmente pela própria Warner:
É disso que se trata O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
As duas primeiras imagens mostram a heroína e o vilão do filme: Hèra (voz no original de Gaia Wise) e Wulf (Luke Pasqualino). Hèra é filha do grande Helm Mão-de-Martelo (Brian Cox), cuja história só foi contada por Tolkien nos apêndices de suas obras e que agora está sendo expandida para as telas.
O poderoso Rei Rohan, que dá nome ao desfiladeiro onde ocorre a enorme Batalha do Abismo de Helm em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, resolveu um conflito devastador 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis. Seu líder Freca tentou casar seu filho Wulf com a filha de Helm. Mas Helm achou essa sugestão tão ofensiva que matou Freca com um único golpe. Wulf então marchou para Rohan com um exército gigantesco.
Primeiras reações aplaudem o novo filme de O Senhor dos Anéis: "Os fãs vão enlouquecer!"Uma estrela original retorna – e Peter Jackson também
Mesmo que O Senhor dos Anéis venha com um visual completamente novo com A Guerra dos Rohirrim, o projeto tem algumas conexões com a trilogia de Peter Jackson. Uma das forças criativas nos bastidores é a produtora Philippa Boyens, que co-escreveu os roteiros de todas as trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Sua filha, Phoebe Gittins, está agora envolvida no roteiro de A Guerra dos Rohirrim. E Jackson e sua parceira Fran Walsh atuam mais uma vez como produtores executivos, como foi anunciado em Annecy.
Mas isso não é tudo. Miranda Otto, estrela original de O Senhor dos Anéis, também faz parte do elenco de vozes de Guerra dos Rohirrim. A atriz atuará como dubladora de Eowyn no espetáculo animado de fantasia. Poderemos conferir o resultado no final em 12 de dezembro de 2024.
9 personagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit que estão vivos no novo filme da franquia que será lançado ainda em 2024A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que se passa bem antes do anime, retornará antes. A segunda temporada estreia em 29 de agosto no Amazon Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!