Divertida Mente 2 chegou há uma semana no mercado norte-americano mostrando que a sequência da Pixar foi um dos melhores investimentos do estúdio no ano. Depois de performar de forma brilhante nos Estados Unidos, chegou a vez do Brasil mostrar seu amor ao universo da animação.
Existem muitos motivos para o diretor Kelsey Mann e o produtor Mark Nielsen se encherem de alegria após contabilizar os primeiros números da continuação. Na última quinta-feira (20), com apenas 7 dias em cartaz, o filme atingiu a marca de 481,4 milhões de dólares.
Com a entrada do mercado internacional à soma, adicionando 43 novos países, os fãs do Brasil também mostraram que a ansiedade para assistir ao filme se projetou diretamente nas salas de cinema, não apenas nas publicações em redes sociais.
Após contribuir com 3,2 milhões de dólares (aproximadamente 17,4 milhões de reais) aos montantes da Pixar, Divertida Mente 2 foi responsável pela maior estreia de todos os tempos para uma animação no Brasil e o quinto maior lançamento no geral. A sequência também se tornou a maior estreia de 2024 até o momento.
Divertida Mente 2: Você percebeu que a referência a Dora Aventureira introduziu os primeiros personagens 2D da Pixar?Caso os números não caiam nas próximas semanas, o filme da Pixar pode ser o primeiro projeto do ano a atingir 1 bilhão de dólares na bilheteria global. Após um período amedrontador para os executivos da Pixar e, consequentemente, para os fãs do estúdio, a animação deve ser decisiva para o futuro da empresa.
Divertida Mente 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!