Minha conta
    O filme que promete ser o mais assustador de 2024 segue os passos de um clássico do terror: “Uma mulher começou a chorar no meio”
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    As primeiras exibições do filme garantiu uma avaliação 100% no Rotten Tomatoes e elogios ao notório diretor.

    Cotado para ser o filme mais assustador do ano, a produção Longlegs - Vínculo Mortal é dirigida por ninguém menos que Oz Perkins, diretor de Maria e João: O Conto das Bruxas e I Am The Pretty Thing That Lives House, além de ser filho de Anthony Perkins, o ator que eternizou Norman Bates no filme Psicose de Hitchcock.

    No macabro suspense de terror, o astro de Hollywood Nicolas Cage viverá o assassino em série Longlegs ao lado de Maika Monroe. A sombria trama acompanha a agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe), convocada para reabrir um caso arquivado de um serial killer em uma cidade tranquila.

    À medida que Lee mergulha na investigação, ela descobre indícios perturbadores de práticas ocultas ligadas aos crimes, levando-a por um caminho sinuoso e perigoso. Conforme desvenda pistas, Harker se vê confrontada com uma conexão pessoal inesperada com o assassino, lançando-a numa corrida contra o tempo para evitar novas vítimas.

    Com algumas exibições nos Estados Unidos, o filme tornou-se um verdadeiro fenômeno entre seus telespectadores, que afirmaram que se trata do melhor filme de Perkins, e um dos melhores filmes de 2024. "Não é mentira. Longlegs foi tão insano que uma mulher atrás de nós começou a chorar no meio do filme, apenas 10/10."

    Longlegs faz uma divulgação sinistra de seu assassino

    Para a divulgação do longa-metragem, além dos intensos trailers já disponíveis, a produtora Neon apostou em criar um site fictício exclusivo para acompanhar os casos do assassino conhecido como Longlegs e dará aos espectadores mais informações sobre o quão perigoso ele é.

    O site thebirthdaymurders.net se assemelha a uma página básica dos anos 2000. A página inicial do site fornece mais detalhes sobre Longlegs, descrevendo-o como um serial killer satanista ativo no Noroeste do Pacífico há quase 30 anos. Com mais de 30 vítimas confirmadas, suas ações grotescas são notórias na região, especialmente no Oregon. O site inclui detalhes das 38 vítimas de Longlegs, com descrições gráficas dos assassinatos e fotos de cenas de crime.

    "Por quase três décadas, este psicopata adorador de Satanás tem aterrorizado famílias no Noroeste do Pacífico", diz o site. "Um rastro sangrento de corpos aqui no grande estado do Oregon atesta a selvageria depravada deste assassino em série único. Com mais de três dezenas de vítimas conhecidas, Longlegs é um dos assassinos em massa mais prolíficos da região, e suas façanhas grotescas são dignas de pesadelos."

    Neon

    Uma imagem de destaque mostra um bolo de aniversário parcialmente comido na geladeira, sugerindo uma conexão intrigante com o site. Há também uma página de "contato" enigmática, indicando um retorno em 24 de junho para possíveis atualizações sobre os "assassinatos".

    Referência a um clássico do terror de 1990

    Apesar de não ser a primeira vez que uma produção tenha utilizado plataformas online para divulgar conteúdo inédito sobre o contexto de seu filme ou série, Vínculo Mortal está seguindo os passos de um filme de terror que revolucionou o cinema ao "enganar" o público e até os atores que acreditaram na história sinistra de A Bruxa de Blair.

    O filme teve uma campanha promocional primorosa, que levou muitos espectadores a acreditarem que estavam assistindo a um verdadeiro acontecimento paranormal. Isso ocorreu não só pelo estilo único no formato "found footage", utilizado na narrativa realista e técnicas de filmagem em primeira pessoa para envolver o espectador na experiência, mas também pelo site fictício criado antes das gravações do filme.

    "Nojento e sem classe": Equipe original de A Bruxa de Blair rejeita novo projeto da franquia

    A história do filme de 1999 que acompanha três estudantes de cinema que se embrenham nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente, para um ano depois apenas uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo ser encontrada, realmente foi "vendida" como verdadeira.

    A produção criou um site com informações da suposta lenda da Bruxa e da vida dos personagens, contendo números de familiares para ligar caso alguém tivesse informações. Uma lista de e-mail foi criada para receber novidades e teve mais de 100 mil inscrições.

    O marketing inédito e a linguagem de A Bruxa de Blair revolucionaram o gênero de terror, influenciando até hoje produções como Longlegs. O filme está previsto para chegar em 1º de agosto.

    Longlegs - Vínculo Mortal
    Longlegs - Vínculo Mortal
    Criador(es): Oz Perkins
    Com Maika Monroe, Alicia Witt, Nicolas Cage
    Data de lançamento 1 de agosto de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top